Duvidas sobre jni

5 respostas
Rodrigo_Vieira_Pinto

ola a todos do guj
gostaria de saber como faço (se é que isso é possível em java) envio de arquivos via porta serial com um handheld que roda DOS. Tentei fazer experiências usando JNI e um compilador Borland C++ versão 5.02. No projeto para a criação da dll tem um arquivo .lib e um .c. No arquivo .c tem um header que é chamado para usar uma função, além do header criado pela JNI. Essa função é a que envia dados para o handheld. O problema é que quando eu mando o Borland criar a DLL, ele emite a seguinte mensagem de erro: “unsupported 16-bit segments in module funcão.cpp”. Será que é porque o JNI não consegue trabalhar com dlls para DOS?

5 Respostas

anjomal

Esse handheld so tem DOS ? se for qual versão ? vc vai precisar de um compilador 16’bits e eu acho que não vai rolar JNI com um compilador 16’bits .

vou dar uma olhada.
falow

Rodrigo_Vieira_Pinto

cara, o handheld só roda DOS…

smota

Não precisar de JNI nem nada do tipo.

O handheld está conectado via serial RS-232C mesmo não é?

Entonces, é só comunicação, isso você faz com o Java COMM (procure no forum, no google e na Sun que tem muito material sobre isso … no GUJ tem um tutorial tb).

JNI é quando você precisa fazer chamadas nativas … o pacote Java COMM usa JNI, mas vc pelo menos nao precisa de preocupar :wink:

anjomal

Kra vc vai conectar o handheld a porta serial do seu micro ? ou vc esta pensando em usar isso de dentro do handheld ? se for do PC para handheld a solução e simples como smota disse, se for ao contrario ai vai ser não vai dar. so se vc implementar tudo mesmo no C/C++

falow!!

Rodrigo_Vieira_Pinto

Valeu Galera!!!

Criado 15 de julho de 2004
Ultima resposta 16 de jul. de 2004
Respostas 5
Participantes 3