Caros,
Estou me aventurando em aprender JSF (JavaScerver Faces) e tenho umas dúvidas pertinentes, que acho que o pessoal mais experiênte na tecnologia pode me responder.
- Percebi que o mapeamento feito no faces-config.xml refere-se apenas ao mapeamento pelo nome físico do JSP, e não existe um mapeamento lógico, como ocorre no Struts, por exemplo.
Imagine que minha app web tenha uma estrutura de diretórios, onde todos os meus JSPs fiquem dentro da pasta “jsp”. Então eu teria que mapeá-los assim:
<faces-config>
<navigation-rule>
<from-view-id>/jsp/pagina.jsp</from-view-id>
...
E referênciar num link como “jsp/pagina.faces”. (Servlet do JSF mapeado para “*.faces”).
Sendo que no Struts posso mapear logicamente apenas como “pagina.do”, mesmo que meu JSP esteja dentro de uma estrutura de diretórios.
Correto?
-
Existe mapeamento lógico?
-
O Struts usa uma abordagem de Action para executar o request, mas no JSF o paradigma é um pouco diferente, ou seja, ele trata eventos e você mapeia os backing beans que vão responder a cada evento disparado na UI. Correto?
Existe ou vocês usam alguma facilidade para trabalhar com esses backing beans? Ou apenas ter esses POJOs é o suficiente para tornar o trabalho produtivo e pouco repetitivo?
Por enquanto é só. Só tenho algumas dúvidas quanto ao JSF, pois pela minha experiência em sistemas e pelo que vi que JSF oferece, em muitos casos podemos chamá-lo de FECES em vez de FACES.
Obrigado!