Dúvidas sobre LibCap, JpCap, WinpCap

Pessoal, estou precisando implementar um sniffer simples, onde seto IP e Porta.

Dando uma fuçada (inclusive aqui no fórum) vi que o pessoal utiliza o Jpcap.

O Jpcap tem alguma outra dependência ? Tenho que instalar o WinCap e/ou LibCap para pode escrever minhas classes e fazer funcionar ? Caso sim, pq ?

Estou perdidão.

Qualquer luz é muito bem vinda.

Obrigado Osmio, mas já tinha visto este exemplo.
O problema esta em fazer reconhecer os imports.

Entendi a mistura: Tenho que instalar o WinPcap + Jpcap. Porém quando abro um projeto e tento importar alguma classe do Jpcap, dá como não resolvido o import.

você tem que adicionar o .jar do jpcap no build path da sua aplicação

Os imports passaram a funcionar, na verdade precisava era reiniciar o eclipse, pois instalei tudo com com o Eclipse aberto.

Agora me retorna esse erro: Exception in thread “main” java.lang.UnsatisfiedLinkError: jpcap.JpcapCaptor.getDeviceList()[Ljpcap/NetworkInterface;

tente colocar a dll do jpcap no diretório raiz do seu projeto

Infelizmente não funcionou.

Colocasse a dll na pasta win32?

Consegui botar para funcionar.
Na verdade era só seguir deixar os instaladfores trabalharem swozinhos que eles já colocam os arquivos nos locais certos.
Antes de eu havia colocado a dll dentro da minha JRE, e isso estava dando problema na hora das classes encontrarem as bibliotecas.
Muito obrigado.

Agora deixo mais uma pergunta:

Tenho que usaro WinpCap para ambientes Windows e LibCap para Unix ? Essas 2 libs trabalham fazendo uma interface em cima do SO para ai sim a JpCap acessar seus métodos ?
Então para utilizar a JpCap necessito instalar antes a WinpCap ou a JpCap ?
Porque a JpCap já não vem com ambas embutidas como um JVM ?

Grato desde já pela ajuda.

Consegui botar p/ funcionar aqui tudo redondo.

Já entendi as dependências do JpCap, agora só não consigo fzaer uma coisa: Adicionar o JavaDoc dele no Eclipse.

Fui no PackageExplorer, cliquei com o btn_direito no jpcap.jar, fui no item javaDocLocation, apontei para o local onde o jar: javadoc_net.sourceforge.jpcap-0.01.16 está, que é dentro de uma pasta chamada jar dentro do meu projeto.

Alguém que trabalhou com o jpcap já conseguiu add seu javadoc no eclipse ?

Se a documentação não for distribuída junto com o JAR binário não vai funcionar mesmo.

Tente definir a localização como sendo: “http://jpcap.sourceforge.net/javadoc/

[quote=marcobiscaro2112]Se a documentação não for distribuída junto com o JAR binário não vai funcionar mesmo.

Tente definir a localização como sendo: “http://jpcap.sourceforge.net/javadoc/”[/quote]

Eu abri o jar com javadoc que eles enviaram e toda a documentação está lá, tambem achei estranho vir em um jar separado.

E esse método utilizando a url também não funcionou.

Repeti esses processos em outras máquinas e o problema foi o mesmo.

Muito esquisito.

Na esperança pergunto:

Tenho uma string que é uma mensagem Fix.
Consigo até fazer um “workaround” e transformar em um Message.

Gostaria de saber como testar se existe uma TAG e como recuperar seu valor.

Estou com problemas pois não consigo atachar o javadoc do quickfixJ no eclipse, ai dificulta ainda mais o aprendizado.

Se agluém puder ajudar…

Obrigado.

http://netresearch.ics.uci.edu/kfujii/jpcap/doc/tutorial/index.html#tutorial