Duvidas sobre livros

Olá sou novo no forum e como programaor, ja “tentei” programar antes, um pouquinho de python(cheguei a fazer um programa de somar) mas não me considero alguem que ja sabe programar por isso eu acho melhor comprar livros para iniciantes, mas depois de muita pesquisa eu fiquei na dúvida entre dois: Java como Programar(deitel) e Use a Cabeça! Java(em portugês).

Gostaria de saber os prós e contras de cada um e qual vocês recomendam.

Cara,
não conheço o “Use a Cabeça! Java”, mas conheço o “Java como Programar” dos Deitel e este livro me ajudou bastante no começo!
Um abraço!

Recomendo o “Use a Cabeça! Java” acho que a leitura dele é mais didatica, e o “Java como Programar” também é bom… mas a explicação dele as vezes acaba sendo cansativo… Se vc quizer um livro com bastantes exercicios para fazer ae ja acho melhor o “Java como Programar” ou o “Big Java”.

Gostaria de saber se o livro “Use a cabeça! Java” ensina “OOP”, porque eu vou comprar um livro de algoritmos junto com ele e queria saber se é necessario comprar um livro de “OOP” tambem.
O livro de algoritmos que eu vou comprar é o “Algoritmos: Programação para Iniciantes”, se for necessario comprar um livro de “OOP” gostaria de saber qual vocês recomendam.

Esse livro ensina O.O:

Estava lendo um dos tópicos abordados neste forum

E fiquei curioso foi comentado que e Deitel é otimo para aprendizado, mas que não serve para certificação.

Vai ai a pergunta, para certificação qual é o mais recomendado?

Marlon :grin: