Duvidas sobre Locadora

Galera estou montando o projeto de uma locadora, para aprendizado somente e travei na parte de locação…
Assim eu tenho 2 tabelas relacionadas quando o cliente ira fazer uma locação

1 - Movimento: contem campos como codigo do movimento, codigo do cliente, datas, valor a pagar etc…
2 - Itens_movimento: contem codigo do filme, preco do filme, e codigo do movimento (fk),

Assim um cliente pode alugar varias fitas de uma vez. Meu problema é como vou implementar isso no JAVA. Minha ideia era ter um campo onde seria colocado o codigo do filme, dai um botao adicionar ao qual ele iria adicionar e mostrar por exemplo num JTable os filmes adicionados com mais algumas informações adicionais (nome,valor) e poderia remover tambem. Mas eu não sei como faço para armazenar varios cod dos filmes, e os precos temporariamente, para somente quando clicado em outro botao (efetuar locação) ele seria armazenado no banco, preenchendo primeiro a tabela movimento e depois a itens_movimento.

Estou no caminho certo? Se alguem puder me dar uma luz agradeço.,

Obrigado

Hmm…
Nao vou resolver seu problema, nem esclarecer suas duvidas, mas veja, JAVA, orientacao objeto.

Talvez voce deva armazenar objetos de movimentacao. Nao sei se eh correto ou se me entende, mas seria o ideal.!
Nao armazenar informacoes. Pode fazer arrays de objeto em java e muito mais.!

Vou tentar chegar mais proximo do seu raciocinio e nao tanto a risca com o OO.

Exemplos:

Movimentacao m1 = new Movimentacao();
m1.id = 1;
m1.fitaId = 33;

Movimentacao m2 = new Movimentacao();
m2.id = 1;
m2.fitaId = 33;


Viu, acima tu tem objetos de movimentacao armazenando informacoes coerentes para movimentacao;

lembre-se que em Java voce pode utilizar por exemplo List tipada.

List<Movimentacao> = …

E preencher esta List com dados da movimentacoes que fez .!
E utilizar esta lista para alimentar uma grid com estes dados.!

Vejo tantas possibilidades, que acho ate que meu exemplo foi de certo modo muito XULO com X memo.!

apenas exemplificando, nem recomendo fazer isso no sistema. Mas é para voce exercitar e abrir a mente quanto a Orientacao a Objetos.!

Qualquer coisa, pode ter certeza que nao vamos querer roubar seu codigo ou tomar seu espaco no seguimento de filmes locados, mas posta algum codigo aqui, ai a gente implenta. Lembrando, isso eh um forum, nao estamos aqui para trabalhar para ninguem. Mas sei como é começar em Java.

Nao eh tao simples como alguns palestrantes dizem por ai:

“-Java!?, Ah, muito fácil!”

Pode ser facil a linguagem em si, mas desenvolver uma aplicacao conforme manda o figurino meu querido! kkkkk

boa sorte!