ué, o L quer dizer que é um long da forma literal.
Todo número digitado no código é visto como um int portanto existem maneiras de dizer explicitamente que ele é de outro tipo: int i = 10;
long l = 10L;
float f = 10f;
double d = 10d; Quanto ao método abs, qual a dúvida? você leu a documentação?
SirDominque
Rodrigo Sasaki:
ué, o L quer dizer que é um long da forma literal.
Todo número digitado no código é visto como um int portanto existem maneiras de dizer explicitamente que ele é de outro tipo: int i = 10;
long l = 10L;
float f = 10f;
double d = 10d; Quanto ao método abs, qual a dúvida? você leu a documentação?
valeu pela respota, mas …
Não entendi a diferença entre digitar
long l = 10 e long l = 10L
Rodrigo_Sasaki
é que no seu exemplo é como se estivesse atribuindo um int a um long e isso é perfeitamente válidoint i = 10;
long l = i;Agora tente com um valor que não cabe em um int, assim:long l1 = [telefone removido];
long l2 = 10000000000L;
SirDominque
Rodrigo Sasaki:
é que no seu exemplo é como se estivesse atribuindo um int a um long e isso é perfeitamente válidoint i = 10;
long l = i;Agora tente com um valor que não cabe em um int, assim:long l1 = [telefone removido];
long l2 = 10000000000L;
valeu!! Agora entendi
packageTestes;/** * * @author André */publicclassLongTeste{publicstaticlongmyLong;publicstaticlongmySecondLong;publicstaticintsoma=0;publicstaticvoidmain(Stringargs[]){//Leva muito tempo:myLong=100000000000l;mySecondLong=100000000000l;somar();//100 L = 100 // Prova : myLong=100L;mySecondLong=100;somar();}publicstaticvoidsomar(){soma=0;for(inti=0;i<mySecondLong;i++){soma++;}System.out.println("Soma : "+soma);soma=0;//for(inti=0;i<myLong;i++){soma++;}System.out.println("SomaII : "+soma);}}
Ataxexe
Uma dica: use “L” (maiúsculo) pra deixar claro que não se trata do número 1. Dependendo da fonte isso causa uma confusão…
Rodrigo_Sasaki
Hahaha, ótima dica.
Pra mim já virou até um costume, porque na fonte do eclipse mesmo (que tem uma certa diferença) eu acabo confundindo.
SirDominque
Lawls, pior que eu tinha feito isso e depois mudei pra ver se tinha diferença haha.
Mas blz, agora vou ver esse Math.abs
Rodrigo_Sasaki
Andre Lopes:
Lawls, pior que eu tinha feito isso e depois mudei pra ver se tinha diferença haha.
Ele simplesmente retorna o valor absoluto do número informado. Não tem segredo.
SirDominque
Rodrigo Sasaki:
Andre Lopes:
Ele simplesmente retorna o valor absoluto do número informado. Não tem segredo.
Saquei, mas porque quando da 0.5, ele retorna 0 ?
packageTestes;/** * * @author André */publicclassMathAbs{publicintprimeiroValor=1;publicintsegundoValor=2;publicintterceiroValor=-1;publicstaticvoidmain(Stringargs[]){MathAbsm=newMathAbs();m.mathAbs();System.out.println("\nMathAbsII : ");m.mathAbsII();}publicvoidmathAbs(){intabs1=Math.abs(primeiroValor);intabs2=Math.abs(segundoValor);intabs3=Math.abs(terceiroValor);System.out.println("ABS Primeiro Valor : "+abs1);System.out.println("ABS Segundo Valor : "+abs2);System.out.println("ABS Terceiro Valor : "+abs3);}publicvoidmathAbsII(){doubleresposta=Math.abs((primeiroValor+segundoValor+(4*terceiroValor)));System.out.println("Resposta = "+resposta);resposta=Math.abs((primeiroValor+segundoValor+(4*terceiroValor))/2);System.out.println("RespostaII = "+resposta);}}