Duvidas sobre manipulaçaõ de eventos

estou tentado fazer uma janela com 2 label , 1 textField, 1 passwordfield e 2 botóes. a janela eu fiz, o problema esta em implementar os eventos dos componentes.

eu quero q o foco do cursor mude entre os componentes de texto e botões quando for pressionado o “Enter”.

um botão irá apagar os textos e outro irá ler e gravar as imformações num banco de dados.

peço q me dêem também uma luz em relação aos receptores de eventos pois os tutoriais não exclarecem muito bem, sobre a função de cada um.

e ae cara.
é o seguinte, sou inciante em java, mas pelo menos uma luz eu posso te dar.

pra vc mudar o foco vc pode dar component.requestFocus() pro primeiro (como o login por exemplo) e depois, dentro do seu eventListener do Login vc manda o focus ir pro password se for pressionado enter.

o botao de apagar pode apagar os textos simplesmente com, por exemplo:

[code]JTextField loginField= new JTextField();
JButton eraseButton= new JButton();
//suponha que depois disso o usuario digitou algo la…
eraseButton.addActionListener(new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
loginField.setText="";
// mais algumas coisas que vc queira fazer…
}

//etc[/code]

lembrando cara, que eu nao sou profissional nao, isso sao soh ideias, as verdadeiras maneiras de fazer vc vai ter que procurar na internet…
se eu nao me engano, da pra vc definir uma sequencia do focus no component. tipo, o padrao dele seguir no caso de TAB acho. se bobear tem algo pro enter. ou vc poe como eu falei, dentro do actionListener dos textFields…

boa sorte aew