Dúvidas sobre Maven e Ant

2 respostas
turim

Olá galera,

Sempre tive vontade de utilizar o Ant e/ou Maven em meus projetos. Principalmente quando tenho dois projetos (Cliente/Servidor) que utilizam classes em comum.

Mas sempre tive dúvidas e até mesmo por falta de tempo não consegui entendê-las por completo.

Tenho algumas dúvidas, quem tiver mais experiência com essas ferramentas e puder me ajudar, agradeço.

• Eu consigo utilizá-los no exemplo que citei acima. Cliente/Servidor, e compilar as classes em comum, gera projetos separados, Web e Cliente, por exemplo ?
  • Uma dúvida quem sempre tive,é como trabalhar com o Eclipse, já que não faz sentido eu fazer todo o projeto em um editor de texto por exemplo ? Nunca consegui integrar os rojetos em uma IDE.

Valeu

2 Respostas

douglas_arantes

Se refere a como utilizar o Maven no Eclipse?

Se for isso pode instalar um plugin do Maven no Eclipse.

http://maven.apache.org/eclipse-plugin.html

Pesquise no Eclipse Marketplace.

Até mais.

L

Cara, use o Maven!

É uma ótima ferramenta para builds, gerenciamento de dependências, otimização de testes, independência de IDE e etc.

Você consegue gerar qualquer tipo de projeto(war, ear, jar etc…) separado ou junto… do jeito que você quiser. Você pode ter algumas dificuldades em montar o seu(s) projeto(s) em Maven no inicio, mas depois você vai perceber o ganho que ele vai te proporcionar.

Hoje o mercado adota fortemente as seguintes ferramentas no apoio ao desenvolvimento: Maven, algum repositório de dependências como o Nexus, um gerenciador de código fonte como Git ou SVN e um gerenciador de build continuo como Hudson/Jekins e claro alguma IDE como Netbeans ou Eclipse.Estude estas ferramentas e veja se vai te ajudar no dia a dia.

Abraços

Criado 31 de maio de 2013
Ultima resposta 1 de jun. de 2013
Respostas 2
Participantes 3