Criei 3 queues no jboss e 3 mdbs para ouvilas.
Eu jogo n mensagens em cada fila mas, preiciso garantir que o jboss crie apenas 3 instancias de cada mdb, ou seja, preciso controlar quantas instancias de mdbs são ciradas por vez.
Será que existe alguma forma?
Pergunto isso pq se nao me engado um MDB é um ejb stateless, sendo assim não é possivel fazer isso
o que vc pode fazer “GAmbis” mesmo assim não sei se funcionaria eh criar um ejb statefull e injetar ele no seu MDB e fazer sua regra nesse MDB statefull
Veja bem o que vai fazer! Variaveis de instancia em MDB são “compartilhadas” pq não é possivel ter o controle de quantas instancias de um EJB stateless será criada para tal demanda.
Me corrijam se eu falei bobagem
S
samurai
Realmente você tem razão.
Pensei que no conteiner (no caso o jboss) tinha uma forma de configurar a quantidade de instancias de um mdb.
Mas se cada mensagen na queue é uma instancia de mdb, então vou enviar só 3 mensagens por vez em cada fila.
Valeu.
leosouzabh
talvez com aquele esquema do @singleton no ejb 3.1 tenha como fazer isso
S
samurai
É que na verdade, no meu caso, usar o @simgleton seria demias pois desta forma, se for possivel em mdb, vou criar só uma instancia do mdb de cada queue o que eu quero é poder controlar a quantidade de instancias que pode ser mais de uma, para eu poder ter um paralelismo mas valeu pela força brow!