Duvidas sobre mdvs no jboss

4 respostas
S

Senhores, boa tarde.

Criei 3 queues no jboss e 3 mdbs para ouvilas.
Eu jogo n mensagens em cada fila mas, preiciso garantir que o jboss crie apenas 3 instancias de cada mdb, ou seja, preciso controlar quantas instancias de mdbs são ciradas por vez.
Será que existe alguma forma?

4 Respostas

leosouzabh

ejb3 ?

Pergunto isso pq se nao me engado um MDB é um ejb stateless, sendo assim não é possivel fazer isso
o que vc pode fazer “GAmbis” mesmo assim não sei se funcionaria eh criar um ejb statefull e injetar ele no seu MDB e fazer sua regra nesse MDB statefull

Veja bem o que vai fazer! Variaveis de instancia em MDB são “compartilhadas” pq não é possivel ter o controle de quantas instancias de um EJB stateless será criada para tal demanda.

Me corrijam se eu falei bobagem

S

Realmente você tem razão.

Pensei que no conteiner (no caso o jboss) tinha uma forma de configurar a quantidade de instancias de um mdb.
Mas se cada mensagen na queue é uma instancia de mdb, então vou enviar só 3 mensagens por vez em cada fila.

Valeu.

leosouzabh

talvez com aquele esquema do @singleton no ejb 3.1 tenha como fazer isso

S

É que na verdade, no meu caso, usar o @simgleton seria demias pois desta forma, se for possivel em mdb, vou criar só uma instancia do mdb de cada queue o que eu quero é poder controlar a quantidade de instancias que pode ser mais de uma, para eu poder ter um paralelismo mas valeu pela força brow!

Criado 16 de setembro de 2009
Ultima resposta 18 de set. de 2009
Respostas 4
Participantes 2