Olá pessoal, boa tarde, primeiramente, falarei um pouco sobre min.
Meu nome e Nicolas, tenho 14 anos, tenho uma imensa vontade de estudar em uma Universidade Pública, programo em Python desde os 13 anos, e tenho algumas duvidas sobre o mercado de trabalho de TI e a área acadêmica do mesmo.
Tenho um sonho, o de estudar no ITA, mas sei que isso e pouco provável, gostaria de dicas de alguém que já estudou ou estuda lá, ou que sabe sobre informações da mesma, se eu não conseguir ITA, gostaria de fazer Engenharia da Computação na Unicamp, ou na Escola de Engenharia de São Carlos-USP, se alguém estuda na USP em engenharia, por favor, me falem um pouco sobre esse chamado “diploma-duplo” junto da Escolas Centrais da França.
Também gostaria de saber sobre a atuação do mercado de trabalho, o que e importante estudar para ser um bom profissional, se a linguagem X e melhor que a Y para tal coisa (visto que o principal objetivo do fórum e Java, então e meio obvio que será a linguagem mais pronunciada), também sobre Certificações, tanto de linguagens, como banco de dados, e sem esquecer do inevitável e importantissímo inglês (se possível, gostaria de dicas de bons centros de línguas que vocês estudaram, e se conformaram/aprenderam e que desejem recomendar).
E a área acadêmica, gostaria de dicas de pessoas que estão seguindo nessa área de atuação, visto que tenho como objetivo (se possível é claro) fazer uma dissertação na área de Inteligência Artificial, algo que achei bem interessante (se alguém tem outras áreas para recomendar, por favor, gostaria que se pronunciassem aqui).
Bom, acho que e isso, são as duvidas que tenho atualmente, se possível, gostaria que me ajudassem nelas.
Atenciosamente,
[]s,
Nicolas França.