Dúvidas sobre mestrado no ICMC

10 respostas
rodrigo.bossini

Pessoal, já vi algumas mensagens aqui no fórum de alguns usuários que são ou foram alunos do ICMC.
Então gostaria de perguntar o seguinte:

O mestrado em matemática e computação é grátis? Se não, qual o valor?
Caso escolha o curso em período integral, a usp oferece algum valor em dinheiro para o aluno?

10 Respostas

Andre_Brito

rod.attack:
Caso escolha o curso em período integral, a usp oferece algum valor em dinheiro para o aluno?

Eu não sou (nem fui) aluno do ICMC, mas acredito que o metrado é grátis.
Se você tiver uma nota alta no PosComp, acredito que você tem grandes chances de ganhar uma bolsa. As vezes a empresa pagar pra você se dedicar integralmente ao mestrado.

Abraço.

rodrigo.bossini

Legal…tbm imaginei isso…
Vms ver o que dizem os alunos de lá…:slight_smile:

hmbr

Eu fui aluno lá (graduação e mestrado-não concluido)

É tudo de graça, as bolsas são praticamente para o aluno se manter na cidade, as melhores são bem disputadas.

É bom vc ir para lá tendo indicações de professores que passaram por lá, isso dá uma ajuda na escolha dos orientadores.

hmbr

rod.attack:
Pessoal, já vi algumas mensagens aqui no fórum de alguns usuários que são ou foram alunos do ICMC.
Então gostaria de perguntar o seguinte:

A universidade não oferece nada alem da estrutura, quase todas as bolsas são da fapesp ou do cnpq.

Os orientadores de lá não curtem que o orientado trabalhe, principalmente no primeiro ano.

rodrigo.bossini

Legal cara…
Pelo visto então o curso lá é só pra quem puder se manter sem trabalhar enquanto estiver estudando, certo?
Você não terminou o mestrado pq é mto puxado?

rodrigo.bossini

Editando: a mesma mensagem saiu duas vezes.

hmbr

rod.attack:
Legal cara…
Pelo visto então o curso lá é só pra quem puder se manter sem trabalhar enquanto estiver estudando, certo?

Não necessariamente, mas é o que eles preferem.

Não, foram motivos pessoais (o meu trabalho ajudou a sair 4 papers)

Mas hoje eu não voltaria a fazer a mesma proposta do meu mestrado original. Durante o tempo que eu estou fora da universidade e trabalhando com times diversos, vejo algumas necessidades do mundo real que poderiam virar um bom trabalho.

rodrigo.bossini

Bom, eu to perguntando pq to no 4 ano de ciência da computação e já to pensando no que vou fazer ano que vem…
A usp foi a primeira coisa que pensei…
Pelo que andei lendo no site do icmc, o primeiro passo seria fazer o poscomp…acho que essa parte vai ser até tranquila…dei uma lida na prova do ano passado e resolvi mtas questões só de bater o olho…
Mas fora isso tem a tal das cartas de recomendações dos professores…pra mestrado por exemplo tem que ser duas cartas…esse tipo de coisa é dificil de conseguir com os professores? Ainda não cheguei a comentar sobre isso com nenhum.
Outra coisa, alem da prova do poscomp eles ainda tem uma prova propria, uma especie de vestibular?

hmbr

As cartas são contigo, as minhas foram tranqüilas de pedir.

Apenas a Poscomp, nome da escola também vai muito em conta.

A Poscomp é bem difícil, na hora vc percebe a pressão com tantos bons candidatos do lado ( não conheço ninguém que tenha feito a póscomp sem estar preparado, e muitos nem chegaram a passar).

rodrigo.bossini

Legal cara, outra coisa, tem como morar la no ICMC? rsrs

Criado 18 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 18 de fev. de 2009
Respostas 10
Participantes 3