Dúvidas sobre modelagem e Aplicações

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Eu gostaria de saber se é possível, e se for possível, como seria o diagrama de classes de um sistema MVC ? O View(JSP) também pode ser considerado uma classe ? :idea:

Também queria saber se Java Beans e o MVC podem ser utilizados em sistemas em sistemas stand alone(ou não web). É uma boa usar o MVC em qualquer tipo de aplicação ? :roll:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Sim, pois o jsp qnd compilado se transforma num Servlet.

MVC DEVE ser utilizado em TODOS os sistemas para facilitar a manutenibilidade( palavra difícil, aprendi ontem :lol: ). Entre outros…

O mvc tem origem em sistemas stand alone. O swing é todo feito utilizando o mvc, a capacidade de look and feel por exemplo é graças a isso!

Calma lá, cowboy. Nem todos os sistemas. O seu application server nao eh feito usando MVC :wink:

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Outra dúvida, no modelo MVC eu posso substituir os JavaBeans por EJBs ? A vantagens do EJBs fazem valer a pena implementa-lo mesmo com sua maior complexidade ?

Como seria os EJBs em um sistema stand alone ? Já que so posso utilizar EJBs com servidor… :?:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]