Duvidas sobre MVC ! (mais um concurso publico)

13 respostas
M

1)O ideal é usar um Servlet só ?

2)uso o padrao DAO e numa classe chamada AlunoDAO existem 3 metodos (cadastrar, inserir e deletar), o ideal seria colocar cada regra de negocio em um DAO separado, ou seja, AlunoCadastroDAO … ?

As duas abaixo são de concurso publico

V ou F e pq ?

3)qdo unificados, os componentes relativos ao modelo e visao podem ser projetados, desenvolvidos e modificados independentemente, melhorando a manutenibilidade, extensibilidade e testabilidade.

4)a unificacao do controlador ao modelo permite criar mapeamentos configuraveis de acoes capturadas pela controlador p/ funcoes no modelo. estas configuracoes possiblitam, por exemplo, que uma mesma acao seja executada p/ usuarios diferentes, por funcoes diferentes.

ufa, kkk … por enquanto é so !!!

13 Respostas

T

1- F
2- F
3- V (embora não entendi o “quando unificados”)
4- V

M

Tecnoage:
1- F
2- F
3- V (embora não entendi o “quando unificados”)
4- V

acabei de falar com meu teacher e ele disse q a 1 é correta se vc considerar o uso de um framework !

2 essa é F mesmo, essa foi facil heheh, era so p/ confirmar !!

3-é… eu tb nao entendi o “quando unificados” , kkkk , ela é V, porem p/ mim eles nao poderiam ser UNIFICADOS (se for no sentido de UNIDOS).

4- é F, essa num sei nem p/ onde vai …

vlw !

T

É realmente… pensei que vc estivese falando de implementar com servlets e JSP. no caso da utilizaçãod e frameworks vai depender de qual framework vc escolher… Cada um implementa de um modo distinto.

M

alguem sabe comentar o 3 e 4 ?

M

marcelostanley:
alguem sabe comentar o 3 e 4 ?

agora so falta a 4° rsrs !!

pcalcado

A resposta do seu professor não faz sentido, mas as questões também não então tanto faz. Usar MVC não diz nada sobre coisas tão práticas como o número de servlets utilizados, ou sequer se você usa um Servlet ou faz tudo na mão.

É mais uma vez dinheiro público jogado pela janela nestes concursos que não avaliam nada e geram mais ônus na folha de pagamento e eventuais mais impostos para pagarmos.

M

pcalcado:
marcelostanley:

acabei de falar com meu teacher e ele disse q a 1 é correta se vc considerar o uso de um framework !

3-é… eu tb nao entendi o “quando unificados” , kkkk , ela é V, porem p/ mim eles nao poderiam ser UNIFICADOS (se for no sentido de UNIDOS).

vlw !

A resposta do seu professor não faz sentido, mas as questões também não então tanto faz. Usar MVC não diz nada sobre coisas tão práticas como o número de servlets utilizados, ou sequer se você usa um Servlet ou faz tudo na mão.

É mais uma vez dinheiro público jogado pela janela nestes concursos que não avaliam nada e geram mais ônus na folha de pagamento e eventuais mais impostos para pagarmos.

a respeito da numero 1, ela nao foi de concurso ok :wink: e sim uma duvida pessoal, e se vc abstrair bem na pratica faz sentido sim, apesar da teoria do MVC nao mencioanar nada a respeito !!

alguem comenta a 4 please … rssr

M

pcalcado:
marcelostanley:

vlw !

a respeito da numero 1, ela nao foi de concurso ok :wink: e sim uma duvida pessoal, e se vc abstrair bem na pratica faz sentido sim, apesar da teoria do MVC nao mencioanar nada a respeito !!

alguem comenta a 4 please … rssr

fabim

vc e seu professor estao precisando entender primeiro o que é MVC.

teoria do MVC?

M

fabiocsi:
vc e seu professor estao precisando entender primeiro o que é MVC.

teoria do MVC?

nao precisa levar levar ao pe da letra ok ? foi so forca de expressao
pow da uma forca na questao 4 q é melhor ja q vc entende tanto de MVC :lol:

fabim

em nenhum momento eu disse que entendo muito de MVC.
pessoal desse forum posta umas parada no minimo estranho e rebate ironicamente qdo a gente fala.

mas pelo que conheco de MVC, jamais ouvi nenhuma relação do padrão com Usuarios.
parece aquelas brincadeirinhas de internet de “como falar muito sem dizer nada”.

M

fabiocsi:
em nenhum momento eu disse que entendo muito de MVC.
pessoal desse forum posta umas parada no minimo estranho e rebate ironicamente qdo a gente fala.

mas pelo que conheco de MVC, jamais ouvi nenhuma relação do padrão com Usuarios.
parece aquelas brincadeirinhas de internet de “como falar muito sem dizer nada”.

sorry … nao era essa minha intencao … :wink:

M

retificando …
a 3 é F ok pessoal !!

Criado 9 de agosto de 2007
Ultima resposta 2 de out. de 2007
Respostas 13
Participantes 4