Dúvidas sobre o ambiente Java

5 respostas
raphaelwct

Boa tarde a todos ! :smiley:

Estou estudando Java e tenho umas dúvidas sobre seu ambiente.
Estas dúvidas porém podem até parecer chatas, mas é que quando estudo algo, gosto de intender as coisas por completo.
Vamos lá…

JRE - Ambiente de execução Java
Pelo o que estava lendo e vi no guj, é composto da JVM e da biblioteca de classes Java
úteis para execução de aplicações…

Então nos codificamos em Java, compilamos e geramos o bytecode, uma linguagem que a JVM entende, e em
seguida a interpreta e se comunica com o sistema operacional para executar suas instruções.

Dúvidas :

Para mim está meio obscuro, como a JVM interpreta o bytecode.
Onde entra a utilidade dessa biblioteca de classes que vem junto com o JRE ?
Onde e como se encontra esta biblioteca dentro da JRE.

Tenho mais dúvidas, irei mandar aos poucos.

Valeu galera !!! :wink:

5 Respostas

raphaelwct

… Outras dúvidas seriam

1. Como o compilador gera o bytecode ?
  2. Dentro de minhas aplicações eu faço uso constante de classe da biblioteca java JSE, uso o import para referênciá-la e tudo mais.
    Porém como o compilador sabe o código de um métdo da API, para gerar o seu devido bytecode ? Seria gerado o bytecode de métodos da api
    ou somente os códigos que eu construir ?
  3. Qual seria o local e como fica a biblioteca java ( isto a nível de desenvolvimento )? Sei que a API de desenvolvimento vem dentro do JDK, mas em que local do jdk ? Elas já vem compiladas ? É possível saber o código fonte por exemplo do método Object.toString() ?

Nego quando vê essas perguntas vai me “xingar” hahaha… mas eu não ligo de ser chato não :stuck_out_tongue:

Valeuuu !!! :smiley:

ricardo.narezi

Bem, vamos lá

para que necessariamente vc quer saber como o compilador gera o bytecode??? vc não precisa necessariamente saber disso agora. Vc está iniciando, isso são coisas mais avançadas.

a api ja está gerada, vc usa ela e ele gera bytecode do seu código, com as chamadas do que está pronto.

Onde ficam as bibliotecas??? pra que vc quer saber??? vc não precisa saber o código fonte de Object.toString()… precisa saber usá-lo…

raphaelwct

Concerteza saber usar a linguagem é o que define se você está preparado para o mercado ou não.
Mas ter conhecimento disso, acho interessante !
Para saber aonde estou pisando.

:wink:

edmarr

Então filho … arruma um para-quedas pq o buraco ta bem … mas bem mais embaixo :lol:

raphaelwct

hahaha…
concerteza !

Minha idéia não é saber e nem descobrir todas as minúcias da linguagem…
Perguntei se teria como ver o código fonte dos métodos por curiosidade… Pq isso seria maneiro.

Quero apenas ter uma idéia sobre o que faz as coisas que usarei, um pouco do “funcionamento”( entrada, saída e o que usa ).

Criado 23 de setembro de 2009
Ultima resposta 23 de set. de 2009
Respostas 5
Participantes 3