Duvidas sobre o inno setup (socorro!)

PESSOAL TD BEM? OK!!!

CRIEI MEU SISTEMA , COM APP JAVA + BD FIREBIRD E TD BEM ATE AI… EMBARQUEI TD… FUNCIONOU TD BUNITINHO…

  1. DUVIDA E A SEGUINTE:

QUANDO INSTALO MEU SISTEMA PELO ARQUIVO GERADO PELO INNO, ELE CRIA UM ATALHO DO MEU .JAR NO DESKTOP, COM AKELA IMAGEM DE CANECA, ENFIM DO JAVA, A DUVIDA E A SEGUINTE, COMO EU ALTERO A IMAGEM DESSE ATALHO PELO PROPRIO PROGRAMA DE INSTALAÇÃO ??? TIPO JA INSERIDO UM COMANDO PARA FAZER ISSO NO TERMINO DA INSTALACAO.

  1. DUVIDA E A SEGUINTE:

COMO E QUE EU REMOVO O INSTALADOR DO FIREBIRD DEPOIS QUE TIVER TD INSTALADO?

PARA EXPLICAR, EU COLOQUEI O INSTALADOR DO FIREBIRD EMBARGADO DENTRO DO INSTALADOR DO MEU APP, E COLOQUEI PARA EXECUTAR EM 'VERYSILENT'

OK TD BUNITINHO, AGORA QUERO REMOVER ELE DA PASTA DEPOIS DE INSTALADO.

ALGUEM SABE COMO FAZER?

MEU CODIGO ABAIXO:

[code]; Script generated by the Inno Setup Script Wizard.
; SEE THE DOCUMENTATION FOR DETAILS ON CREATING INNO SETUP SCRIPT FILES!

[Setup]
; NOTE: The value of AppId uniquely identifies this application.
; Do not use the same AppId value in installers for other applications.
; (To generate a new GUID, click Tools | Generate GUID inside the IDE.)
AppId={{9443AF76-3491-490B-94E5-A429D99154C5}
AppName=Sistema de Registro 1.0
AppVerName=Sistema de Registro 1.0
AppPublisher=LGM Informática
DefaultDirName=C:\Sist_reg
DefaultGroupName=Sistema de Registro 1.0
OutputDir=C:\Users\Luiz Gustavo\Desktop\Sist_reg
OutputBaseFilename=Sistema de Registro 1.0
Compression=lzma
SolidCompression=yes
WizardImageFile=entrada.bmp
WizardSmallImageFile=jovem07.bmp

[Languages]
Name: “brazilianportuguese”; MessagesFile: “compiler:Languages\BrazilianPortuguese.isl”

[Tasks]
Name: “desktopicon”; Description: “{cm:CreateDesktopIcon}”; GroupDescription: “{cm:AdditionalIcons}”; Flags: unchecked

[Files]
Source: “C:\Users\Luiz Gustavo\Desktop\Sist_reg\SistemaResgistroSystem.jar”; DestDir: “{app}”; Flags: ignoreversion
Source: “C:\Users\Luiz Gustavo\Desktop\Sist_reg*”; DestDir: “{app}”; Flags: ignoreversion recursesubdirs createallsubdirs
Source: “C:\Users\Luiz Gustavo\Downloads\Java\FireBird\Firebird-2.1.3.18185_0_Win32.exe”; DestDir: “{app}”; Flags: ignoreversion

; NOTE: Don’t use “Flags: ignoreversion” on any shared system files

[Icons]
Name: “{group}\Sistema de Registro 1.0”; Filename: “{app}\SistemaResgistroSystem.jar”
Name: “{group}{cm:UninstallProgram,Sistema de Registro 1.0}”; Filename: “{uninstallexe}”
Name: “{commondesktop}\Sistema de Registro 1.0”; Filename: “{app}\SistemaResgistroSystem.jar”; Tasks: desktopicon

[Run]
Filename: “{app}\SistemaResgistroSystem.jar”; Description: “{cm:LaunchProgram,Sistema de Registro 1.0}”; Flags: shellexec postinstall skipifsilent
Filename: {app}\Firebird-2.1.3.18185_0_Win32.exe; Parameters: “/VERYSILENT /NOICONS /SP /FORCE /COMPONENTS=”“SuperServerComponent, ServerComponent”""
[/code]

ajuda!!!

 [Icons]  
 Name: "{group}\Sistema de Registro 1.0"; Filename: "{app}\SistemaResgistroSystem.jar"

O que você escreveu aqui é que o ícone para “Sistema de Registro 1.0” vai ser procurado pelo Windows nesse arquivo .jar. Como o Windows não sabe Java, ele vai usar o ícone padrão para arquivos .jar, que é uma xícara se o Java estiver instalado na máquina.

O correto é você achar um arquivo .ico (não vale jpg ou png, tem de ser .ico - ache um programa que converta sua figura predileta para o formato ICON do Windows) do jeito que você quer , incluir no seu projeto, e então referenciar esse arquivo no seu instalador.

Só uma coisinha - seu sistema tem um arquivo chamado SistemaResgistroSystem.jar"? Isso parece coisa do Seu Creysson :slight_smile: . Se fosse coisa do Seu Manuel, seria SistemaRegisto (não Registro) e ainda assim estaria certo, por esquisito que pareça.

[quote=entanglement] [Icons] Name: "{group}\Sistema de Registro 1.0"; Filename: "{app}\SistemaResgistroSystem.jar"

O que você escreveu aqui é que o ícone para “Sistema de Registro 1.0” vai ser procurado pelo Windows nesse arquivo .jar. Como o Windows não sabe Java, ele vai usar o ícone padrão para arquivos .jar, que é uma xícara se o Java estiver instalado na máquina.

O correto é você achar um arquivo .ico (não vale jpg ou png, tem de ser .ico - ache um programa que converta sua figura predileta para o formato ICON do Windows) do jeito que você quer , incluir no seu projeto, e então referenciar esse arquivo no seu instalador.

Só uma coisinha - seu sistema tem um arquivo chamado SistemaResgistroSystem.jar"? Isso parece coisa do Seu Creysson :slight_smile: . Se fosse coisa do Seu Manuel, seria SistemaRegisto (não Registro) e ainda assim estaria certo, por esquisito que pareça.[/quote]

entendi, mas naum sei fazer isso, tipo ate converter em .ico ai e tranquilo, qual comando eu uso pra inserir nom eu instalador?

certo!!! e sobre a segunda duvida???

[quote=luizgomaciel][quote=entanglement] [Icons] Name: "{group}\Sistema de Registro 1.0"; Filename: "{app}\SistemaResgistroSystem.jar"

O que você escreveu aqui é que o ícone para “Sistema de Registro 1.0” vai ser procurado pelo Windows nesse arquivo .jar. Como o Windows não sabe Java, ele vai usar o ícone padrão para arquivos .jar, que é uma xícara se o Java estiver instalado na máquina.

O correto é você achar um arquivo .ico (não vale jpg ou png, tem de ser .ico - ache um programa que converta sua figura predileta para o formato ICON do Windows) do jeito que você quer , incluir no seu projeto, e então referenciar esse arquivo no seu instalador.

Só uma coisinha - seu sistema tem um arquivo chamado SistemaResgistroSystem.jar"? Isso parece coisa do Seu Creysson :slight_smile: . Se fosse coisa do Seu Manuel, seria SistemaRegisto (não Registro) e ainda assim estaria certo, por esquisito que pareça.[/quote]

entendi, mas naum sei fazer isso, tipo ate converter em .ico ai e tranquilo, qual comando eu uso pra inserir nom eu instalador?

certo!!! e sobre a segunda duvida???[/quote]

e ai pessoal?