Fiquei sabendo que o JDeveloper agora é gratis, mas a questão é que na empresa que trabalho estamos decidindo qual IDE seria utilizada para o desenvolvimento de nossos projetos na intranet e haviamos decidido por utilizar o MyEclipse… Agora será que compensa utilizar o JDeloper no lugar do MyEclipse ??? Ele possui os mesmos recursos ???
Aqui na empresa trabalhamos com JSF, Hibernate e servidor JBoss. Até existe algumas aplicações em EJB, mas pretendemos migrar para o Hibernate pois não existe a necessidade de utilizar o EJB…
Valew pessoal…
Marco Paradiso
Eu nunca utilizei o MyEclipse, porem trabalho com o JDeveloper e ele tem todas essas funcionalidades que voce precisa. Tenho um projeto aqui com Hibernate e JBoss e roda sem problemas.
Um adendo: Conversando com o DBA aqui que e parceiro da Oracle, ele me disse que a licença do JDeveloper e free somente se voce tiver licença para o AS/Container da Oracle. Caso contrario a licença e free para 30 dias nao podendo ser utilizada para fins comerciais.
Como eu nao li o contrato de licença do JDeveloper isso pode ser so boato, ou nao.
Bem, segundo informações que circularam pelo portal java e outros, a licença é free… pode ser agum tipo de boato ou não… eu tb tenho um cd que veio com uma edição da java magazine e nessa edição veio uma com licença free… vou tentara saber como funciona para uso comercial…
Valew…
Marco Paradiso