Olá estou estudando Java por conta própria e estou com uma pulga atrás da orelha… todas as variáveis dentro de um laço “For” com incremento por exemplo elas também sofrerão com o incremento?? Fiz um código com a sequência Fibonacci com 10 termos e as variáveis num1 e num2 também sofrem incremento com o seguinte código: Isto está certo mesmo??
public class Exercicio_Fibonacci {
publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1=1;intnum2=0;intn;for(n=1;n<=10;n++){num1=num1+num2;num2=num1-num2;}System.out.println("Sequência Fibonacci com "+n+" termos é igual a: "+num1);
Não sei se entendi sua dúvida, se ela é com incremento ela vai sofre incremento, as variáveis dentro do for só serão incrementados se você assim os quiser, no seu código você não está incrementando num1 e num2, está apenas atribuindo novos valores a partir da soma dos adjacentes. incrementação é assim i++ ou ++i.
O fato de o For ter incremento, não altera as variáveis dentro dele.
P
Paulo_Castro_911 like
Como foi informado, no seu exemplo a única váriavel que está sofrendo um incremento é a n as váriaveis num1 e num2 simplismente estão sofrendo as mesmas operações 10 vezes. Ou seja o que você está fazendo é basicamente isso:
intnum1=1;intnum2=0;intn=10;//1num1=num1+num2;num2=num1-num2;//2num1=num1+num2;num2=num1-num2;//3num1=num1+num2;num2=num1-num2;//4num1=num1+num2;num2=num1-num2;//5num1=num1+num2;num2=num1-num2;//6num1=num1+num2;num2=num1-num2;//7num1=num1+num2;num2=num1-num2;//8num1=num1+num2;num2=num1-num2;//9num1=num1+num2;num2=num1-num2;//10num1=num1+num2;num2=num1-num2;System.out.println("Sequência Fibonacci com "+n+" termos é igual a: "+num1);
B
Brunnolima
Hum entendi o conceito da coisa hehehe obrigados a todos que ajudaram!!!
hugocardososilva
Acredito que para o que você quer fazer, você precisa incrementar seus num1 e num2 também.
Repare que dentro do laço, a operação manda incrementar a variável n, mas seu num1 e num2 não.