Dúvidas sobre o Log4J

Estou interesado em utilizar o Log4J para fazer um acompanhamento melhor dos meus projetos, mas eu também li algo que informava que com Log4J é possivel eu habilitar e desabilitar os logs mesmo com o projeto em execução… Isso é real ??? Como funcionaria ???

VocÊ faz esta configuração aà partir de um arquivo de properties ou xml!

Bom, em minha opinião, seria uma boa idéia se vc ao invés de focar log4j focasse commons-logging que também a da apache!

O commong log é mais genérico. Vc desenvolve usando commong-logging, no entanto, nada impede se vc usar a library do log4j e usar usas configurações!

Assim, sua aplicação fica independente do mecanismo de log. Se vc gosta de log4j, é só ir lá e configurar o log4j, se commong-logging for o suficiente, blz, se vc quiser outro tipo de gerenciador de log, no problems…

Dê uma pesquisada no assunto! :wink:

Abraços!
Thiago

Em runtime não sei se funciona cara, pelo menos por aqui não. Talvez haja uma maneira de alterar o loader inicial do Log4j para reler o arquivo de configuração caso haja alterações.

O que precisa fazer? Acionar o debugging caso algum erro ocorra?

Na verdade o que eu necessito é alterar o log em tempo de execução… Caso eu precise avaliar quantos ussário estão aacessando a minha aplicação nesse momento, eu precisaria apenas alterar algum parametro e pronto… sem deploy e sem nada… Isso é possivel ???

A sugestão de como fazê-lo já dei. Recomendo também ler carinhosamente a documentação do Log4j.

Contudo, tem certeza que esta é a melhor opção? Talvez JMX fosse uma saída bem mais elegante.
Ou, caso queira resolver o problema rápida e porcamente (como muitas vezes é necessário) crie uma flag simples e pronto.