Dúvidas sobre o mercado Java - Jr.[RESOLVIDO]

10 respostas
leandronsp

Olá pessoal,

Sou recém-graduado em Sistemas de Informação e estou prestes a iniciar um curso de Java na Caelum.

Será que rolam vagas para pessoas que não tem experiencia com a linguagem, porém tem o curso e desejam iniciar uma carreira em Java?

Eu realmente tenho mto interesse em Java, aprendi o básico na faculdade, me adaptei, tenho o livro “Use a Cabeça” da Sierra e estou decidido sobre oq eu quero. Quero Java!!!

Só quero saber do pessoal da área se rolam vagas pra iniciantes que tenham apenas o curso, e quem sabe alguns projetinhos autonomos (pro tio, pro avô que tem oficina, etc…)

Pelo que percebi algumas empresas querem recrutar programador Java Jr. com mínimo de 02 anos de experiencia comprovada. Isso nos deixa com dúvidas quanto às oportunidades.

10 Respostas

leandronsp

Poxa pessoal, por favor não deixem de deixar aqui uma opinião, nem que seje algo como porcentagem de probabilidade de conseguir vagas para javas iniciantes…

B

Sempre tem empresa que contrata estagiários, ou melhor ainda, recém-formados. Oportunidade não falta.

Quem sabe dá até pra conversar como pessoal da Caelum ou outros que estejam fazendo o curso p/ indicar empresas.

M

Bicho eu saí da faculdade empregado! Trabalho com java há mais de dois anos e só agora estou fazendo um curso específico (aprendi tudo na munheca, na web ou com livros porque não tinha dinheiro para cursos)!
Tenha força de vontade, olho vivo e faça um cadastro num site como www.netcarreiras.com.br (eu recebo tanta proposta que chega a me dar raiva). Uma hora sua vaga aparece!
Boa Sorte!

leandronsp

Obrigado pessoal, vou entrar a fundo no Java. Tudo oq sei foi também com livros, Web, um pouco na facu…

Mas vou fazer esse curso e me dedicar ao maximo.

P

na G&P contrata…entrei lá como estagiário e não sabia nada…fiz um curso na caelum e me senti o pirocudo do java…desisti de ser estagiario e fui pra uma vaga de junior ganhando quase 3 mil :smiley:

na epoca eu tinha uns 6 meses de experiencia com java…

M

Senior? Menos de 3K?!
Minto! Tá certo!!! Não sei de onde eu tirei este Sênior!

furutani

Olá

Eu tenho visto muitas vagas para java junior.
No seu caso como é recém formado vale tentar uma oportunidade como trainee.

Marcio_Nogueira

Há oportunidades para desenvolvedor Java Jr que pede no mínimo 1 ano de experiência.
Aqui no Rio de Janeiro já ví algumas vagas com este perfil. :wink:

leandronsp

Marcio_Nogueira:
Há oportunidades para desenvolvedor Java Jr que pede no mínimo 1 ano de experiência.
Aqui no Rio de Janeiro já ví algumas vagas com este perfil. :wink:

No meu caso não tenho nenhum ano…rss…
Mas vou atrás de algum programa TRAINEE mesmo, ou até vagas pra programador junior (vi algumas POUCAS na APINFO).

leandronsp

padcoe:
na G&P contrata…entrei lá como estagiário e não sabia nada…fiz um curso na caelum e me senti o pirocudo do java…desisti de ser estagiario e fui pra uma vaga de junior ganhando quase 3 mil :smiley:

na epoca eu tinha uns 6 meses de experiencia com java…

Então vc quis dizer que o curso da Caelum te agregou bastante coisa, aliando com sua força de vontade, claro.
Legal saber, me sinto mais motivado pra fechar esse curso lá.

E percebi que eles tem diversos módulos, e podemos ir sempre nos aperfeiçoando.

Criado 19 de novembro de 2008
Ultima resposta 19 de nov. de 2008
Respostas 10
Participantes 6