Hoje, fazendo um simulado, só por curiosidade "estou começando a estudar para a SCJP" me deparei com coisas que nunca havia visto antes, devido a pouca experiencia eu acho, como, operadores "<<" ">>>", o "Enum". e tambem os loops while com condições estranhas como "while(true) {} ", alguem poderia me explicar o uso destes problemas?
Os operadores do tipo "<<" servem para fazer deslocamento de bits. Se você procurar por esse termo no google encontra coisas interessantes. Porém, esses operadores estão presentes somente até a versão 1.4 do java. Logo, se está preocupado com eles somente pela certificação, desencana, você não vai precisar saber deles.
O Enum é uma característica da linguagem que facilita o uso de constantes. Novamente, uma busca no google traz resultados interessantes.
Por fim, o "while(true)" é um jeito comum de criar um loop infinito.
opa, obrigado, foi de grande ajuda, agora, entao na SCJP6 nao havera nada com "<<" ?
o so vc pensar em deslocamento de bits <<
4 representado em binario 1 0 0 4 << 1 1 0 0 0 vira 8
A minha experiência me indica que, a menos que você mesmo é que desenvolva seus programas, dificilmente você verá tais recursos usados em programas simples.
Portanto, você tem de estudar mesmo - mas não quer dizer que tais recursos sejam inúteis; é que são relativamente pouco usados. Entretanto, se você achá-los em um programa, você tem de saber o que eles fazem lá, em vez de fazer cara de interrogação. até porque podem ser uma parte importante do algoritmo.
É por isso que se ensinam e se cobram tais coisas nas provas.
Outra coisa que é usada, na prática, apenas em um lugar, é o operador "++":
...
for (int i = 1; i <= 10; i++) {
...
Em exercícios o "++" aparece nos lugares mais esquisitos possíveis, mas na vida real eu acho que ele só deva aparecer na terceira parte do "for".
Como? Que eu saiba, nada no Java foi jogado fora, mesmo coisas que apareceram na primeira versão do Java ainda continuam lá, firmes e fortes. O que pode ocorrer é que tais coisas não sejam muito cobradas nas provas, o que não quer dizer que não caiam. Lembre-se que quando você não sabe muita coisa, uma questão pode fazer diferença.
Como? Que eu saiba, nada no Java foi jogado fora, mesmo coisas que apareceram na primeira versão do Java ainda continuam lá, firmes e fortes. O que pode ocorrer é que tais coisas não sejam muito cobradas nas provas, o que não quer dizer que não caiam. Lembre-se que quando você não sabe muita coisa, uma questão pode fazer diferença.[/quote]
Você está certo. Eu fui infeliz ao formular minha frase. Os operadores estão lá sim, disponíveis na linguagem. O que eu quis dizer (e de fato, não disse), foi que os operadores de deslocamento não mais são cobrados nas certificações atuais. Falha minha.
é, ando analizando muitos codigos mas, nao ando vendo esses operadores "<<<" ultimamente
É claro, porque o operador é ">>>"