Hoje, fazendo um simulado, só por curiosidade "estou começando a estudar para a SCJP" me deparei com coisas que nunca havia visto antes, devido a pouca experiencia eu acho, como, operadores "<<" ">>>", o "Enum". e tambem os loops while com condições estranhas como "while(true) {} ", alguem poderia me explicar o uso destes problemas?
Os operadores do tipo "<<" servem para fazer deslocamento de bits. Se você procurar por esse termo no google encontra coisas interessantes. Porém, esses operadores estão presentes somente até a versão 1.4 do java. Logo, se está preocupado com eles somente pela certificação, desencana, você não vai precisar saber deles.
O Enum é uma característica da linguagem que facilita o uso de constantes. Novamente, uma busca no google traz resultados interessantes.
Por fim, o "while(true)" é um jeito comum de criar um loop infinito.
opa, obrigado, foi de grande ajuda, agora, entao na SCJP6 nao havera nada com "<<" ?
o so vc pensar em deslocamento de bits <<
4 representado em binario 1 0 0 4 << 1 1 0 0 0 vira 8
A minha experiência me indica que, a menos que você mesmo é que desenvolva seus programas, dificilmente você verá tais recursos usados em programas simples.
Portanto, você tem de estudar mesmo - mas não quer dizer que tais recursos sejam inúteis; é que são relativamente pouco usados. Entretanto, se você achá-los em um programa, você tem de saber o que eles fazem lá, em vez de fazer cara de interrogação. até porque podem ser uma parte importante do algoritmo.
É por isso que se ensinam e se cobram tais coisas nas provas.
Outra coisa que é usada, na prática, apenas em um lugar, é o operador "++":
...
for (int i = 1; i <= 10; i++) {
...
Em exercícios o "++" aparece nos lugares mais esquisitos possíveis, mas na vida real eu acho que ele só deva aparecer na terceira parte do "for".