Tenho uma pequena dúvida sobre como 'import’ar minhas classes. Estou construindo um objeto que usa, por composição, um objeto-membro de outra classe que eu já havia criado. O arquivo .class de meu primeiro objeto já está localizado normalmente em um pacote que eu criei. Quando vou compilar a segunda classe, indicando o mesmo caminho da primeira, o compilador não reconhece os objetos instanciados que tem como referencia a minha primeira classe. Não estou usando instruções import para nenhuma das duas classes. Desde já agradecido,
Pablo, veja se eu entedi bem… A primeira classe que vc compila está ficando em um pacote diferente da que vc quer compilar em segundo lugar? E esta segunda classe tme uma referência pra primeira? É isso?
T+
E
EinsamkeitPJ
Pois então Paulo César,
Na verdade estou compilando a primeira classe normalmente com o comando javac -d c:\ PrimeiraClasse.java. Assim, o arquivo .class gerado está indo para o pacote que especifiquei em minha instrução package ( em meu caso estou usando br.gammon.bsi.pablo ). Só que quando vou compilar minha segunda classe que usa uma referência a um objeto da primeira, o compilador não identifica os objetos instanciados como PrimeiraClasse. Para compilar minha segunda classe estou usando o mesmo comando: javac -d c:\ SegundaClasse.java, tendo no código fonte de SegundaClasse.java, uma instrução package também para o mesmo pacote de PrimeiraClasse.java.
Obrigado!
E
EinsamkeitPJ
“jeveaux”:
Oi
Pablo, veja se eu entedi bem… A primeira classe que vc compila está ficando em um pacote diferente da que vc quer compilar em segundo lugar? E esta segunda classe tme uma referência pra primeira? É isso?
T+
Obrigado por Responder!
Veja bem…
J
jeveauxPJ
Oi
Einsamkeit, hummm, tu ta me zuando é? ta com pressa?
Não to te zoando não. Desculpe-me pela mensagem anterior, pode ter parecido isso mesmo mas é que só queria ter certeza que você iria ver minha segunda mensagem… Nada de zoar cara, afinal, você está me quebrando um galho! ( a propósito, desculpe por ter repetido minha dúvida duas vezes no fórum… é que a conexão aqui é discada e parecia que não havia sido postada da primeira vez, :roll: )
Pois então, executei o comando conforme solicitado, e tive as mesmas mensagens de erro do compilador. Dá uma olhada:
Muito obrigado pela ajuda! Entendi agora que a minha segunda classe a ser compilada deve estar no mesmo diretório do pacote gerado pela primeira. Todo esse transtorno porque a segunda classe a ser compilada estava em um diretório diferente de onde estava sendo gerado o pacote que continha o arquivo .class da primeira.
Bom, mais uma vez, obrigado!