Ola pessoal,
estou desenvolvendo um sistema de vendas simples, e estou com dúvidas em certas implementações, estou usando MVC (seguindo um tutorial). Vamos as minhas duvidas:
Só para voces terem uma idéia do sistema:
Faço cadastro de clientes Fisicos e Juridicos. Faço vendas pra eles, Eles podem me pagar mensalmente, adiantado ou a prazo, se for adiantado toda venda é debitada de seu saldo, caso contrario, é inserida na sua conta. Logo, terei que cadastrar clientes fisicos/juridicos, controlar as vendas e o caixa. basicamente isso.
A princípio a minha dúvida é a seguinte (creio que vão surgir outras):
Tenho minhas classes Cliente, Fisica, Juridica, nas quais Fisica e Juridica extende Cliente(abstrata), logo tenho minhas classes Dao, GenericDao(Abstrata), FisicaDao, e JuridicaDao, e tabém tenho métodos em comum como por exemplo insert(), update(), delete(). Todos são praticamente iguais, contudo, a única diferença que eles possuem, são o atributo CPF para Fisica e CNPJ para Juridica. Gostaria de saber qual a melhor forma de projetar minhas classes/Interfaces para que eu não precise ficar repetindo os códigos desses métodos.
desculpem me se não fui claro o bastante.