Duvidas sobre POO

5 respostas
V

Gostarai de saber se existe algum site que explique bem os conceitos de POO pois estou tendo um pouco de dificuldades nos conceitos, e por isso tenho enfrentado algumas dificuldades em JAVA, e se possivel gostaria de conhecer também obre UML pois pelo o que eu li ele ajuda em POO.

Grato,
Victor Torres.

5 Respostas

C

http://www.mundooo.com.br/php/index.php

Até.

J

www.oodesign.com.br

:smiley:

L

bom carinha, além do mundoOO que ja foi citado, existe o OODesign (muito bom). Caso queira conhcer um pouco de UML: www.rational.com

Mas se quiser uma dica de livros: UML - Guia do usuário (dos criadores da linguagem); Utilizando UML e padrões (Craig Larman) - esse requer um conhecimento maior. Esses são os mais clássicos.

Quanto a Programação OO, procure entender bem os conceitos e não exite em podir esclarecimentos, o começo é bem complicado, mas depois vc não vai mais querer programar de outra forma.

F

Olá,

aconselho ler um livro. OO é a base, se ela estiver incompleta todo o resto vai estar. Estudando apenas pela web podem ficar brechas e você nunca vai saber, prejudicando o aprendizado de todo o resto.

O livro Java como programar é muito bom nesta parte. Ensina Java passando todos os conceitos de OO, ótimo para iniciantes. Não é a toa q este livro esta entre os 3 mais vendidos na ramo de TI há mais de 2 anos.

S

leia o livro corejava fundamentos…

Criado 7 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 5 de mai. de 2006
Respostas 5
Participantes 6