Duvidas sobre quais ferramentas utilizar e qual banco de dados

3 respostas
R

Bom estou começando a aprender a linguagem com o intuito de desenvolver futuramente sistemas para automação comercial, pois trabalho nessa area e gostaria de umas dicas de quais ferramentas utilizar sendo que existem varias e qual banco de dados utilizar, pois quero desenvolver um sistema bastante interativo e rapido e que possua um banco de dados robusto. Dai gostaria orientações de quem já trabalha nesta area e possui aplicações assim.

3 Respostas

dieguittom

O melhor banco de dados que existe é sem duvidas Oracle. Mas ele é pago, você vai precisar de licença.
Mas para o seu caso acho que o Mysql ou o Postgree resolve. São bancos bons e robustos também.

ViniGodoy

Tópico movido para o fórum de persistência.
Por favor, leia atentamente a descrição do fórum antes de postar.

Andre_Rosa

Bem, como SGBD eu sugiro o Oracle, mas como já foi dito, ele é pago. Há também outro SGBD muito bom, e gratuito, que é o Firebird. Eu sempre uso ele, e até hoje não tive problemas. Com relação à ferramentas, para gerenciar o banco de dados Firebird você pode usar o IBExpert. E com relação à automação comercial, existe um projeto muito interessante chamado ACBr (Automação Comercial Brasil) que, se não me engano, também têm sua API para Java.

Criado 20 de maio de 2011
Ultima resposta 20 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 4