Dúvidas sobre quais Framework

Bom dia pessoal,

Preciso de uma ajudinha, vou desenvolver um site de relacionamento (não é nenhum Facebook…rs), na realidade a ideia principal é
estudar banco de dados distribuídos tema do meu TCC, gostaria de fazer isso já utilizando algum Framework na aplicação, por
não ter conhecimento ainda, quais seriam mais viáveis utilizar pra esse sistema???

Acredito que pra persistência seria Hibernate???

A nível até de mercado de trabalho mesmo, qual ambiente de desenvolvimento seria mais interessante, Netbeans ou Eclipse???
Ou normalmente na prática é o que sinto mais a vontade mesmo pra desenvolver???

Vlws!!

Acho que o essencial pra produtividade é um framework MVC + framework de persistencia

Recomendo: JSF + JPA (não precisa ser hibernate, mas pode)

Entre Netbeans e Eclipse a grande maioria no mercado prefere o eclipse, de forma que você encontra mais material sobre ele, caso tenha problemas.

Concordo bastante com o Alsberg.

Eclipse é a ferramenta mais encontrada no mercado de trabalho.

JPA também é bastante encontrada. Pois faz parte da especificação do Java.
Eu gosto mais do Hibernate e muitas empresas o usam sem a especificação.

Mas os dois são muito parecidos, pois a JPA foi baseada no Hibernate e o Hibernate pode ser usado como implementação da JPA.

Quanto ao framework web, JSF 2.0 é bem legal. Mas se você quiser um framework action based (bastante utilizado no mercado) tem o Spring e o Play Framework (Muito popular nos Estados Unidos).

Quanto ao mercado nacional, JSF 2.0, Spring, Struts, VRaptor e Mentawaii são boas escolhas.

Lógico que isso tudo que foi dito aqui é a minha opinião. E se você quer saber, eu gosto MUITO do VRaptor.

Na Verdade O JPA foi criado como implementação de referencia o Eclipse Link, não o Hibernate, Mas o Legal de Estudar é o Hibernate, poi no mercado só da ele.

jgsilva tenta já estudar pensando no mercado, hoje o JSF + JPA + Hibernate ja ta bom, mas se for se aprofundar ja ve tambem Maven, Spring ou CDI.

Legal galera… só mais uma coisinha…

Pra confirmar então, na realidade JPA é uma especificação do JAVA e não um framework propriamente dito??

E quanto a JSF, junto com o Primefaces é mais utilizado mesmo pra camada de visão??

Vlws!

Olá,

Como já comentaram há muito boas soluções de mercado.
Atualmente trabalho com um framework que foi criado pelo governo federal chamado Demoiselle ( http://www.frameworkdemoiselle.gov.br ).
Pode ser uma opção pois a vantagem de um framework de desenvolvimento é justamente de já definir quais outras soluções podem ser acopladas (JPA,JSF, Maven, etc…), além do apoio dos outros usuários que já utilizam.