Duvidas sobre qual a melhor instituição p/ aprender Java

4 respostas
L

Camaradas,

Sou estudante de Analise de Sistemas (1º ano) e desejo indicações sobre algumas escolas para aprendizado desta linguagem.

Não programo em nenhuma linguagem. Conheço bastante de Lógica de Programação, porém apenas. Nem banco de dados eu conheço.

Tenho receio em gastar dinheiro com algum cursos e não absorver, devido ao pouco conhecimento que tenho.
As escolas que pesquisei foram:

Sun, Globalcode, Impacta, Teknosoftware

Na Sun o problema é o custo.
Na Globalcode, são dois alunos por micro
Na Tecknosoftware o curso abrange muito banco de dados (SQL e Oracle)
Na Impacta o curso é bem caro também

Dentro do contexto que informei acima, peço que relatem suas opniões sobre qual a melhor instituição para uma pessoas com o meu nível de conhecimento e oque é melhor: Aprender Java juntamente com Banco de Dados (Cursos ministrados pela Teknosoftware, Impacta), ou cursos mais específicos na linguagem (Globacode, Sun)?

Aguardo com ansiedade todos os comentários.

Grande abraço a todos.

Valeu!

4 Respostas

S

Ae Loff,

Tem a caelum que também tem curso de java.

Eu fiz um curso de java na tekno software que foi paga pela empresa onde eu trabalhava, mas cara, na epoca que eu fiz o curso, eu num sabia nada e achei uma droga, eu num aprendi java, eu aprendi a fazer aplicações desktop no JBuilder (e nunca usei JBuilder onde trabalhei), o coffebreak era parada para beber água porque nem café tinha lá.

Quanto a sun eu não conheço ninguem que fez curso lá.

Conheço algumas pessoas que ja fizeram aula na Globalcode e na Caelum e todos falam bem das suas escolhas.

Agora caso vc tenha perfil meio autoditata, vc poderia ler um livro ou tutoriais na internet que sai mais barato… mas ainda não é a mesma coisa que alguem te ensinando.

E se vc precisar de ajuda só postar aqui no portal.

Falow

L

Muito obrigado pelas informações prestadas meu amigo Sakurai.

Comprei o livro “Java: Use a cabeça” e venho tentando aprender Java, entretanto necessito de algo mais eficaz e ágil. O aprendizado auto-didático leva um tempo maior e acaba não atendendo minha necessidade neste momento. O livro é bom, mas desejo em paralelo usar uma boa escola para absorver melhor este inicio de aprendizado.

A dúvida que impera na minha mente é: “Quais as possibilidades de absorver bem um curso de Java, sem ter muito conhecimento sobre alguma linguagem de programação, banco de dados, etc??”…sou realmente bem “cru” no assunto.

Tenho a impressão que todos os companheiros que postam neste Forum já tem conhecimento, experiência. Receio gastar dinheiro de bobeira, entretanto em contrapartida, imagino que fazendo cursos de Java e me especializando, terei grandes chances de conseguir um estagio na área (Minha grande pretenção).

Fico no aguardo de novas respostas. As informações obtidas neste fórum são vitáis para concluir a melhor opção a ser adotada.

Fico no aguardo.

Abraço a todos!

W

Olá,
Você tem dois caminhos bem agil e rápido.
1 - Caeulum.
2- GlobalCode.
sds

L

Obrigado William.

No site da Caelum para o aprendizado de Java, é exigido como pré- requisito o conhecimento de alguma linguagem procedural (VB,C,PHP…etc), porém eu não atendo a este pré-requisito.

Pessoal, é possível aprender Java, sem conhecer nenhuma linguagem procedural? O cara que só conhece o básico de informática (Sistema Operacional Windows e Logica de Programação), é capaz de aprender Java?

E outra, na GlobalCode são dois alunos por micro. Será que este detalhe não atrapalha o aprendizado??

Com estima a todos os amigos do Portal e na espera de novas informações.

Loff

Criado 11 de julho de 2007
Ultima resposta 12 de jul. de 2007
Respostas 4
Participantes 3