Duvidas sobre qual a melhor instituição p/ aprender Java

4 respostas
L

Camaradas,

Sou estudante de Analise de Sistemas (1º ano) e desejo indicações sobre algumas escolas para aprendizado desta linguagem.

Não programo em nenhuma linguagem. Conheço bastante de Lógica de Programação, porém apenas. Nem banco de dados eu conheço.

Tenho receio em gastar dinheiro com algum cursos e não absorver, devido ao pouco conhecimento que tenho.
As escolas que pesquisei foram:

Sun, Globalcode, Impacta, Teknosoftware

Na Sun o problema é o custo.
Na Globalcode, são dois alunos por micro
Na Tecknosoftware o curso abrange muito banco de dados (SQL e Oracle)
Na Impacta o curso é bem caro também

Dentro do contexto que informei acima, peço que relatem suas opniões sobre qual a melhor instituição para uma pessoas com o meu nível de conhecimento e oque é melhor: Aprender Java juntamente com Banco de Dados (Cursos ministrados pela Teknosoftware, Impacta), ou cursos mais específicos na linguagem (Globacode, Sun)?

Aguardo com ansiedade todos os comentários.

Grande abraço a todos.

Valeu!

4 Respostas

S

Ae Loff,

Tem a caelum que também tem curso de java.

Eu fiz um curso de java na tekno software que foi paga pela empresa onde eu trabalhava, mas cara, na epoca que eu fiz o curso, eu num sabia nada e achei uma droga, eu num aprendi java, eu aprendi a fazer aplicações desktop no JBuilder (e nunca usei JBuilder onde trabalhei), o coffebreak era parada para beber água porque nem café tinha lá.

Quanto a sun eu não conheço ninguem que fez curso lá.

Conheço algumas pessoas que ja fizeram aula na Globalcode e na Caelum e todos falam bem das suas escolhas.

Agora caso vc tenha perfil meio autoditata, vc poderia ler um livro ou tutoriais na internet que sai mais barato… mas ainda não é a mesma coisa que alguem te ensinando.

E se vc precisar de ajuda só postar aqui no portal.

Falow

L

Muito obrigado pelas informações prestadas meu amigo Sakurai.