Dúvidas sobre quantidade de colunas ao usar MigLayout

2 respostas
M

Boa tarde.

Estou usando MigLayout, atualmente defino as colunas no contrutor, segundo parâmetro. Exemplo: MigLayout layout = new MigLayou(", “[30px][30px][30px][30px][30px]…”), a qauntida de colunas pode varia. Tem como passar o tamanho em pixels e de alguma forma informar a quantidade de colunas?

2 Respostas

P

Se você definir o tamanho um tamanho máximo em pixels de uma coluna, você pode obter o número de colunas calculando: AreaDoPainel/AreaMaximoColuna. Isso irá retornar a quantidade de colunas arredondada para menos. Lembre-se que área = base x altura

Abraço e bom estudo!

M

Na verdade o que eu preciso é que o tamanho do painel seja definido pela quantidade de colunas, e não a quantidade de colunas pelo tamanho do painel.

Esse painel vai carregar em cada coluna um botão. Quero que, por exemplo, se eu definir que terão 10 colunas o painel seja apresentado com o tamanho das 10 colunas, porém ainda sem os botões, assim posso ir colocando os botões conforme necessidade. A propósito, será que só definindo a quantidade de linhas e colunas no construtor do MigLayout eu consigo fazer com que painel seja demencionado confirme essas linhas e colunas? Não tenho como testar aqui.

Criado 4 de maio de 2012
Ultima resposta 4 de mai. de 2012
Respostas 2
Participantes 2