a) o programa não compila.
b) ao executar o programa, a saída será 3.
c) ao executar o programa, a saída será 21.
d) ao executar o programa, a saída será 22.
Se alguém souber a resposta e puder me ajudar ficarei grato!
Pois o array meses ja é criado com 3 valores toda vez que a classe é instanciada.
[]'s
tnaires
Essa vírgula sobrando na declaração do array não causaria um erro de compilação? Ou foi erro de digitação mesmo?
lcegatti
Testei aqui e não causou não, rodou normal, e eu nem tinha atentado a ela :oops: rs
chicobambui
Obrigado pela atenção galera! A resposta no gabarito é essa mesmo.
Com relação a vírgula, ela apareceu assim mesmo na questão!
Não entendi direito a justificativa para essa resposta!
Obs:Tenham um pouco de paciência, pois repito sou iniciante!
mrcastro
Vamos lá então…
começando pelo método main, ao digitar o código new Hello();
vc cria um novo objeto Hello, portanto, o construtor dessa classe será executado.
Na classe Hello, cria-se um vetor e passa-se 3 valores pra ele.
o método meses.lenght() retorna quantos valores estão armazenados em dado array, no seu caso, temos 3 valores. e é essa a saída.
chicobambui
mrcastro
Beleza, agora ficou bem entedido!
Valeu pela atenção!
Abraço!
chicobambui
Aproveitando da boa vontade do pessoal, mais uma questão!
Suponha que um programa em Java possua o seguinte comando:
Stringmensagem="Programa em Java";
É correto afirmar que
a) a linha de comando acima gera erro de compilação.
b) o conteúdo “Programa” será armazenado na variável mensagem.
c) o conteúdo “Programa em Java” será armazenado na variável mensagem.
d) uma referência para a String “Programa em Java” será armazenada na variável mensagem.
Andre_Brito
Eu marcaria a letra D.
mrcastro
Bom, se eu não tivesse lido a resposta do André antes, teria marcado C sem pensar duas vezes. Mas fiquei na dúvida…
D
Daniels
mensagem é um objeto, logo seria a D. Ou não?]
EDIT: acabo de descobrir que não é um objeto… Sendo assim, acho que é a C.
Fernando_Generoso_da