a) o programa não compila.
b) ao executar o programa, a saída será 3.
c) ao executar o programa, a saída será 21.
d) ao executar o programa, a saída será 22.
Se alguém souber a resposta e puder me ajudar ficarei grato!
Pois o array meses ja é criado com 3 valores toda vez que a classe é instanciada.
[]'s
tnaires
Essa vírgula sobrando na declaração do array não causaria um erro de compilação? Ou foi erro de digitação mesmo?
lcegatti
Testei aqui e não causou não, rodou normal, e eu nem tinha atentado a ela :oops: rs
chicobambui
Obrigado pela atenção galera! A resposta no gabarito é essa mesmo.
Com relação a vírgula, ela apareceu assim mesmo na questão!
Não entendi direito a justificativa para essa resposta!
Obs:Tenham um pouco de paciência, pois repito sou iniciante!
mrcastro
Vamos lá então…
começando pelo método main, ao digitar o código new Hello();
vc cria um novo objeto Hello, portanto, o construtor dessa classe será executado.
Na classe Hello, cria-se um vetor e passa-se 3 valores pra ele.
o método meses.lenght() retorna quantos valores estão armazenados em dado array, no seu caso, temos 3 valores. e é essa a saída.
chicobambui
mrcastro
Beleza, agora ficou bem entedido!
Valeu pela atenção!
Abraço!
chicobambui
Aproveitando da boa vontade do pessoal, mais uma questão!
Suponha que um programa em Java possua o seguinte comando:
Stringmensagem="Programa em Java";
É correto afirmar que
a) a linha de comando acima gera erro de compilação.
b) o conteúdo “Programa” será armazenado na variável mensagem.
c) o conteúdo “Programa em Java” será armazenado na variável mensagem.
d) uma referência para a String “Programa em Java” será armazenada na variável mensagem.
Andre_Brito
Eu marcaria a letra D.
mrcastro
Bom, se eu não tivesse lido a resposta do André antes, teria marcado C sem pensar duas vezes. Mas fiquei na dúvida…
D
Daniels
mensagem é um objeto, logo seria a D. Ou não?]
EDIT: acabo de descobrir que não é um objeto… Sendo assim, acho que é a C.
Fernando_Generoso_da
A resposta pra mim é a letra D. O que acontece nesse tipo de declaração é que o compilador verifica em um pool de Strings se já existe uma string igual…se existir, aponta a referência para essa String já existente no pool…se não, cria um objeto normal e coloca a String no pool. Acho que é isso
Fernando
D
Daniels
Fernando Generoso da Rosa:
A resposta pra mim é a letra D. O que acontece nesse tipo de declaração é que o compilador verifica em um pool de Strings se já existe uma string igual...se existir, aponta a referência para essa String já existente no pool..se não, cria um objeto normal e coloca a String no pool. Acho que é isso
a) código acima não gera erro de compilação.
b) objeto da classe “B” pode acessar o atributo público “numX” de um objeto da classe “X”.
c) construtor da classe “A” está chamando o método herdado “getnumX()” do objeto da classe “B”.
d) valor do atributo numX do objeto objA, quando modificado, altera automaticamente o valor do atributo numX do objeto objB.
Como String não é um tipo primitivo, então sempre será uma referência.
Me passa o site de onde vc pega essas questões pra eu estudar, meu professor adora questões teóricas nas provas.
Zeed01
Boa noite Colegas !
Daniels
Não entendi essa dúvida
Stringmensagem="Programa em Java";Stringmensagem2=mensagem;mensagem2="Outra mensagem";System.out.println(mensagem);SealetraDestivessecorretaeledeveriaimprimir"Outra Mensagem",masoqueaparecenoconsoleé"Programa em Java".
Entendo que:
//Cria a String “Programa em Java” no pool e mensagem aponta para ela String mensagem = “Programa em Java”;
//mensagem2 aponta para mensagem String mensagem2 = mensagem;
//Cria “Outra mensagem” no pool e mensagem2 aponta para ela
mensagem2 = “Outra mensagem”;
//Imprime mensagem, que continua apontando para “Primeira mensagem”, já que em nenhum momento
//mensagem foi alterada. System.out.println(mensagem);
Lá aparece as provas que foram aplicadas ano passado. As provas da area de informatica são os cargos de Analista de Tecnologia da Informação e Tecnico em Tecnologia da Informação.
Que são os 2º e ultimo que aparecem na lista.
Qualquer coisa se não conseguir baixar, me avisa que dou um jeito de envia-las por e-mail.