Olá pessoal,
Prestei um concurso recentemente e fiquei com dúvidas em algumas questões relacionadas à programação, inclusive se devo ou não entrar com recurso contra o gabarito. Não tenho tanta experiência em desenvolvimento e as minhas pesquisas ainda não foram conclusivas.
As questões seguem abaixo, se alguém se interessar em ajudar eu agradeço!
[quote]
– Questão 1 –
Em um banco de dados Oracle, quais são os comandos utilizados para processar 2 transações?
a - SET TRANSACTION, COMMIT, ROLLBACK, SAVEPOINT
b - START TRANSACTION, COMMIT, ROLLBACK, SAVEPOINT
c - TRANSACTION, COMMIT, ROLLBACK, SAVEPOINT
d - BEGIN TRANSACTION, COMMIT, ROLLBACK, SAVEPOINT
Gabarito - A
Marquei a B, mas também sem estar 100% certo. Fiquei na dúvida por serem 2 transações, se deve ser usado SET TRANSACTION ou START TRANSACTION.
================================
– Questão 2 –
Sobre os vetores e a matriz, assinale a alternativa CORRETA:
a - Os elementos de uma matriz guardam uma relação de posicionamento entre si apenas em uma dimensão.
b - Em um vetor, os elementos ficam dispostos em um plano, composto por várias linhas do mesmo tamanho.
c - As linhas verticais da matriz são chamadas de linhas; e as linhas horizontais de colunas.
d - Matriz linear é uma matriz que tem seu número de linhas igual ao seu número de colunas.
Gabarito - C
Essa marquei D, mas sem ter certeza. O que tenho certeza é que o gabarito C está errado! Será que podem anular ou mudar o gabarito para outra alternativa?
============================
– Questão 3 –
Considerando-se o NetBEans, um editor WYSIWYG utilizado para criação de aplicativos em Java, assinale a alternativa INCORRETA:
a - Para abrir uma caixa de diálogo, a fim de editar o estilo do componente, é necessário, na janela Properties, clicar no botao re reticências (…) ao lado da propriedade style de um componente.
b - A janela projects exibe a hieranquia de todos os arquivos incluídos no projeto.
c - Os arquivos JSP para cada página são listados abaixo do nó Web Pages.
d - O código Java está no nó Font Packages
Gabarito - C
Essa acho que há pelo menos duas alternativas incorretas. A alternativa D, o correto não seria o código Java está no nó Source Packages?
=======================
– Questão 4 –
Servlets é uma tecnologia de desenvolvimento Web que utiliza o modelo solicitação/resposta HTTP. Eles estendem a funcionalidade de um servidor, permitindo que ele gere conteúdo dinâmico.
Em relação às aplicações RIA, assinale a alternativa CORRETA.
a - Servlets podem gerar dinamicamente documentos XHTML personalizados.
b - Servlets podem ajudar a fornecer acesso seguro a um site Web.
C - Um componente de servidor Web chamado Conteiner de servlets executa e interage com servlets.
d - O método cleaner do servlet é chamado para liberar quaisquer recursos mantidos no servlet.
Gabarito - D
Eu marquei C, parece que é a que fazia mais sentido. A alternativa do gabarito não estaria correta se o método chamado fosse o “destroy” e não o “cleaner”? (que parece que nem existe).