Dúvidas sobre relacionamento de BD

5 respostas
V

Pessoal,

Tenho duas tabelas (para simplificar, chamarei de Entidade1 e Entidade2) cujo relacionamento das duas é n-n. Quando existe este tipo de relacionamento, devemos criar uma outra tabela (chamarei de TabelaRelacionamento) que tenha uma chave estrangeira para o identificador das linhas das tabelas Entidade1 e Entidade2. A minha duvida é a seguinte: No meu programa java eu farei funções de inserção nas tabelas Entidade1 e Entidade2. Mas e quanto ao relacionamento entre uma linha da Entidade1 e uma linha da Entidade2??? Eu terei que fazer a inserção explicita na TabelaRelacionamento para poder confrontar uma linha d Entidade1 e uma da Entidade2? Em que momento terei que fazer um insert na TabelaRelacionamento???

Obrigado!!!

5 Respostas

F

Tu vai usar jdbc direto? Ou um hibernate da vida?

Se tu usar um hibernate da vida tu não precisa se preocupar com a TabelaRelacionamento

V

e ae fabio

pensei em usar jdbc direto

F

ih cara, então vai ter que controlar na mão mesmo

V

Como que o hibernate relacionaria??? WEm um exemplo simples que eu ví não mostrava como q era feito o relacionamento entre duas tabelas.

F

http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/reference/en/html/collections.html#collections-ofvalues

Criado 21 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 21 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 2