Duvidas sobre RETAKE

Ola amigos estou estudando para SCJA, nunca fiz nenhuma prova e muito menos comprei algum voucher, tenho uma duvida em relacao a questao do retake, pesquisei sobre o termo, eles me falaram q caso eu nao passe na primeira eu tenho direito a fazer o teste novamente, mas tipo caso eu passe de primeira ainda sim poderia utilizar para prestar um exame de ordem superior (tipo SCJP)?

ou entao se eu passar e pretendesse prestar o exame novamente soh para tirar um score maior (isso é apenas uma hipótese) eu poderia utilzar o retake e tals?

bom galera existem muitos estudantes como eu que carregam essas msms duvidas (eu acretido) essas sao apenas hipóteses e gostaria de saber se é possivel - como dizia o livro use a cabeça - JAVA : “Não existem perguntas idiotas”. :slight_smile:

flws o/

Não, caso você passe de primeira, não tem como fazer outra prova. O Retake é válido apenas no caso de você não passe, e então poder ter uma segunda chance.

Caso você passe também não poderá utilizar o retake, para uma “maior nota”.

Queria saber que empregador cobra uma nota boa no exame.
Que eu saiba, uma coleção de certificações (Sun, Oracle, Microsoft, UML, IBM, CISCO etc.) é melhor que uma única certificação SCJA* com a nota de 100%. Acho que a história de nota boa é só se você quiser ser um instrutor certificado pela Sun.

• Não sei para que serve uma SCJA em termos de emprego. Acho que as pessoas deveriam fazer a SCJP, porque ela é pré-requisito para quase todas as outras certificações, e então qualquer uma que for necessária - SCBCD, SCWD, SCEA etc.
    Embora uma SCJA indique que a pessoa não sabe só a linguagem Java, mas como usar o Java, o que é muito importante - é uma versão “reduzida” da SCEA - , dá a impressão para muita gente que a pessoa fez a SCJA porque não quis enfrentar a SCJP.

Quem tem a SCJA não deve se acomodar e permanecer somente com esta certificação…
Deve sim ter outras certificações somadas a esta no seu currículo.