Ola pessoal, estou começando a entrar no fantastico mundo de java para web,
atualmente estou aprendendo um pouco sobre Servlet, mais estou tendo dificuldades em encontrar material especifico sobre o assunto,
qdo encontro fala muito superficialmente.
Por exemplo, gostaria de saber os seguintes aspectos a respeito de banco de dados
? Connection (como funciona? o que faz?)
? preparedStatement (como funciona? o que faz? qual a diferença para o statement?)
? resultset (como funciona? o que faz? )
? statement (como funciona? o que faz? qual a diferença para o preparedstatement?)
? driverManager (como funciona? o que faz? ?)
[quote=joaoroberto_sk8]Ola pessoal, estou começando a entrar no fantastico mundo de java para web,
atualmente estou aprendendo um pouco sobre Servlet, mais estou tendo dificuldades em encontrar material especifico sobre o assunto,
qdo encontro fala muito superficialmente.
Por exemplo, gostaria de saber os seguintes aspectos a respeito de banco de dados
? Connection (como funciona? o que faz?)
? preparedStatement (como funciona? o que faz? qual a diferença para o statement?)
? resultset (como funciona? o que faz? )
? statement (como funciona? o que faz? qual a diferença para o preparedstatement?)
? driverManager (como funciona? o que faz? ?)
[/quote]
não querendo ser um chato, pergunto: você já tentou procurar essas informações na api do java?
[quote]A connection (session) with a specific database. SQL statements are executed and results are returned within the context of a connection.
A Connection object’s database is able to provide information describing its tables, its supported SQL grammar, its stored procedures, the capabilities of this connection, and so on. This information is obtained with the getMetaData method.