Galera 
como posso criar uma sessão no sistema onde todos os outros usuários que logarem possa ver o que tem nela ?
estou já tentei req.getSession() - mas ela se refere a sessão para Cada usuário que usa seu Request e REsponse.
mas estou precisando de algo que seja Global.
Podem me ajudar por favor ?

Ola,
Algo que todos que estão no site possam ver seria o contexto, que é representado pelo ServletContext, que vc recupera de dentro do servlet invokando o :this.getServletContext();
, nele tem a situação de atributos, como numa session.
Esqueci de mencionar que, no teu caso, vc deve trabalhar em conjunto com a session, para verificar se o usuário está logado.
Legal bruno Obrigado !! fiz aqui e funcionou está com os objetos armazenados assim:
this.getServletContext().setAttribute(“usuario1”, usuarioBean);
this.getServletContext().setAttribute(“usuario2”,usuarioBean);
só que para remover ele não remove definitivamente !
estou usando :
this.getServletContext().removeAttribute(“usuario1”);
mas na verdade ainda fica lá !!
eu postei novamente a mensagem e com mais detalhes:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=156758#156758
Põ, mas questões relacionadas ao usuário, que deve ser um cliente do site, ou algo do etilo, é melhor ser tratado pela session, pois ae a estrutura garante que vc não ira tratar um achando que é outro…
Sim eu concordo mas é que o sistema tem um meio pelo Swing de verificar quem está online… se eu visitar o site pelo URLConnection do Java (via Desktop ) eu precisaria ver quem esta lá em tempo real…
e pela sessão não consigo ver pq ao visitar a pagina via URLConnection estou tendo o meu Request e naõ visualizaria a Sessão de outras pessoas.
por isso que usei esse getServletContext()
mas quanto a minha duvida de removeAttribute naõ tem como então remover definitivamente ?
ou vc tem outra alternativa ?
será bem vinda !
Em relação ao removeAttribute, eu fiz umas paradas e ele funcionou legal, sem problemas… dá uma conferida no nome do atributo… pode que ser que tenha algo diferente…
Mas em relação a saber quem está on-line vc pode criar um “repositorio” de suário, que poderia ser gerenciado por um HttpSessionListener… acho que ficaria mais “elegante”.
Legal Bruno vou fazer essa de Repositório de Usuario gostei !
como ficaria para adicionar esses usuarios ?
vc quer dizer assim ?
req.getSession().setAttribute(“usuario1”, usuariobean);
mas se for assim o da aplicação swing naõ consegueria enxergar essa sessão certo ?
Ola,
Seguinte, crie uma classe que implemente o HttpSessionListener, esta classe tem que ter um construtor default, sem argumentos, esta interface define dois metodos,
void sessionCreated(HttpSessionEvent se)
Notification that a session was created.
void sessionDestroyed(HttpSessionEvent se)
Notification that a session is about to be invalidated.
Como vc pode ver na descrição, vc será notificado quando uma sessão for criada e quando uma sessão for destruida, ache um modo desta tua classe ficar disponivel para o resto da aplicação, e crie os metodos de acesso desejado… pronto, vc criou um repositorio…
Só esqueci, acho que vc tem que declarar este listener no seu DD, assim:
[code]
<web-app…
<listener>
<listener-class>my.path.to.listener.class</listener-class>
</listener>[/code]