Dúvidas sobre tables

4 respostas
J

Tenho uma table que recebe os registros de um cadastro, o detalhe é que o sistema vai ser um sistema gerencial, ou seja, se todos os cadastros forem apresentados na table, vai ter uma rolagem gigante do meu navegador. Gostaria de saber se tenho como colocar algo que defina o maximo de linhas a ser apresentado e o resto que cria uma barra de rolagem na propria table. Ou usar algo como um scroolbar, sei lá…que a table seja criado dentro dele e ele mesmo gerencie a questao da barra de rolagem…

Alguém tem alguma dica? (tudo isso eu to fazendo em jsf, mas pode ser algo em html mesmo)

Grato

4 Respostas

FernandoCartaxo

Você pode paginar também seus registros…

mas respondendo sua pergunta:
coloca sua table dentro de um div com tamanho especificado e o overflow como auto, algo do tipo:

<div style="height: 500px" overflow: auto>
<table></table>
</div>

com isso sua tabela não passa dos 500px, quando passar vai ser criada uma barra de rolagem.

ViniGodoy

Como a dúvida nem sequer é de java, movi o tópico para Desenvolvimento Web.

J

a parte do overflow pelo que eu entendi que tu me disse, seria para criar a barra de rolagem, mas nao funciona, se eu passar com “: auto” dah pau, dizendo que nao faz parte do div, e se eu passar com "= “auto” ", ai nao faz nada

Tem algum exemplo de de paginaçao da tabela?

Obrigado!

J

a parte do overflow pelo que eu entendi que tu me disse, seria para criar a barra de rolagem, mas nao funciona, se eu passar com “: auto” dah pau, dizendo que nao faz parte do div, e se eu passar com "= “auto” ", ai nao faz nada

Tem algum exemplo de de paginaçao da tabela?

Obrigado!

Criado 18 de outubro de 2010
Ultima resposta 18 de out. de 2010
Respostas 4
Participantes 3