Dúvidas sobre treinamento JAVA no RJ

7 respostas
F

[size=12][size=18]Boa noite a todos,

Vou fazer uma pergunta que já existe a resposta em outros tópicos, porém nenhuma das respostas foi clara no sentido de orientar sobre a escolha mais apropriada!

Sou profissional da área de suporte em Ti a 10 anos, porém já estou saturado e queria muito mudar para a área de desenvolvimento.

Não sei nada sobre desenvolvimento, nem ao menos lógica de programação. Logo busquei alternativas em que pudesse estudar lógica de programação para somente depois partir para o aprendizado da linguagem propriamente dita.

Vi os seguinte cursos:

Universidade da Lógica e Web Developer em JAVA (Coti Informática)

CS 01 Lógica de Programação e Formação Consultor Java (CAELUM)

O programa detalhado do curso estão no site, porém como nada sei de Java. Não sei diferenciar o mais atrativo ou não!

Em diversas buscas pude ver uma grande parte falando bem da Caelum e outro boa parte falando da COTI…A COTI leva vantagem no preço, mas isso pra mim é o que menos vai importar!

Quero uma solução onde eu realmente vá aprender, para ter base na busca de um emprego! Por isso peço ajuda a vcs!

Outra duvida é a seguinte, como disse nunca fiz um Hello Word em nada…Mesmo sem base nenhuma, eu conseguiria aprender?

Desde já agradeço a todos,

Felipe Ferreira[/size][/size]

7 Respostas

P

Olá,

Como você não tem base alguma de programação, sinceramente eu sugiro não um curso rápido, mas sim
um curso onde você adquira base, como um curso Tecnológico ou Sequencial (uns 2 a 3 anos) ou mesmo uma graduação,
pois não é possível aprender programação do dia para a noite! É como se você fosse aprender uma nova linguagem no sentido
comum, por exemplo, Russo. Você não sabe nada daquilo, daí começa a aprender as regras de sintaxe, gramática, expressões
e depois aprender a se comunicar de modo eficiente (utilizando padrões, etc), e se você realmente quer fazer isso direito, leva
um pouco de tempo e investimento (tempo e $$). Mas vale a pena, é divertido!

[ ]'s

aeciovc

se vc não tem problemas com dinheiro. então a Caelum é uma boa escolha.

F

schranko:
Olá,

Como você não tem base alguma de programação, sinceramente eu sugiro não um curso rápido, mas sim
um curso onde você adquira base, como um curso Tecnológico ou Sequencial (uns 2 a 3 anos) ou mesmo uma graduação,
pois não é possível aprender programação do dia para a noite! É como se você fosse aprender uma nova linguagem no sentido
comum, por exemplo, Russo. Você não sabe nada daquilo, daí começa a aprender as regras de sintaxe, gramática, expressões
e depois aprender a se comunicar de modo eficiente (utilizando padrões, etc), e se você realmente quer fazer isso direito, leva
um pouco de tempo e investimento (tempo e $$). Mas vale a pena, é divertido!

[ ]'s

Desde já agradeço pela resposta…Quanto a sua orientação, no ínicio de 2011 estarei ingressando no curso de Ciencia da Computação. O que já me dará uma boa base tb!

Agora é realmente necessário seguir essa regra? Pois existem tantos bons desenvolvedores que nem faculdade tem!

F

Obrigado amigo pela resposta!!!

Mesmo sem nenhum conhecimento eu conseguiria aprender numa boa, me dedicando…Ou seria realmente dificil???

Sei que no GUJ existem membros que são professores da CAELUM…Se possível adoraria receber uma orientação dos mesmos!

Obrigado mais uma vez…

F

Desculpe pela enfase demasiada no assunto…Mais alguem poderia me ajudar?

P

+1

em tempo: os cursos citados são básicos… prepare-se para estudar muito por conta própria…

Marcio_Nogueira

Você pode entrar em contato com o Professor Carlos Ribeiro (UFF).
visite o site: http://www.carlosribeiro.com

Veja o conteúdo do curso [b]Programação de Computadores Para Iniciantes /b :wink:

Criado 6 de setembro de 2010
Ultima resposta 10 de set. de 2010
Respostas 7
Participantes 5