Dúvidas sobre treinamento JAVA no RJ

7 respostas
F

[size=12][size=18]Boa noite a todos,

Vou fazer uma pergunta que já existe a resposta em outros tópicos, porém nenhuma das respostas foi clara no sentido de orientar sobre a escolha mais apropriada!

Sou profissional da área de suporte em Ti a 10 anos, porém já estou saturado e queria muito mudar para a área de desenvolvimento.

Não sei nada sobre desenvolvimento, nem ao menos lógica de programação. Logo busquei alternativas em que pudesse estudar lógica de programação para somente depois partir para o aprendizado da linguagem propriamente dita.

Vi os seguinte cursos:

Universidade da Lógica e Web Developer em JAVA (Coti Informática)

CS 01 Lógica de Programação e Formação Consultor Java (CAELUM)

O programa detalhado do curso estão no site, porém como nada sei de Java. Não sei diferenciar o mais atrativo ou não!

Em diversas buscas pude ver uma grande parte falando bem da Caelum e outro boa parte falando da COTI…A COTI leva vantagem no preço, mas isso pra mim é o que menos vai importar!

Quero uma solução onde eu realmente vá aprender, para ter base na busca de um emprego! Por isso peço ajuda a vcs!

Outra duvida é a seguinte, como disse nunca fiz um Hello Word em nada…Mesmo sem base nenhuma, eu conseguiria aprender?

Desde já agradeço a todos,

Felipe Ferreira[/size][/size]

7 Respostas

P

Olá,

Como você não tem base alguma de programação, sinceramente eu sugiro não um curso rápido, mas sim
um curso onde você adquira base, como um curso Tecnológico ou Sequencial (uns 2 a 3 anos) ou mesmo uma graduação,
pois não é possível aprender programação do dia para a noite! É como se você fosse aprender uma nova linguagem no sentido
comum, por exemplo, Russo. Você não sabe nada daquilo, daí começa a aprender as regras de sintaxe, gramática, expressões
e depois aprender a se comunicar de modo eficiente (utilizando padrões, etc), e se você realmente quer fazer isso direito, leva