Duvidas sobre um .jar

Bom pessoal,

Eu gostaria de saber se há a possibilidade de gerar um .exe a partir de .jar. Eu sei que se eu fizer isso vou perder a portabilidade que java me oferece e tudo mais. Acontece que eu ja fiz uma busca no forum e na maioria das vezes as pessoas só falam das vantagens de um .jar mas não falam como posso criar um .exe.
Se a possibilidade existir, eu vou ter que instalar a maquina virtual na máquina hospedeira? Pq pra mim o pior problema é ter que instalar o JDK em todas as máquinas que utilizarão a aplicação.

Vlw

no linux tem o gcj, que gera código objeto compilado para o sistema, daí não precisa de uma JVM.

Boa Noite,

Olha só, eu sei que da pra criar um arquivo .BAT mas .EXE não tenho essa informação.
Se um .BAT servir, vc encontra varios tutoriais aqui mesmo no GUJ com os procedimentos para criação.

abraço

[quote=PedroHenriqueRJ]Bom pessoal,

Eu gostaria de saber se há a possibilidade de gerar um .exe a partir de .jar. Eu sei que se eu fizer isso vou perder a portabilidade que java me oferece e tudo mais. Acontece que eu ja fiz uma busca no forum e na maioria das vezes as pessoas só falam das vantagens de um .jar mas não falam como posso criar um .exe.
Se a possibilidade existir, eu vou ter que instalar a maquina virtual na máquina hospedeira? Pq pra mim o pior problema é ter que instalar o JDK em todas as máquinas que utilizarão a aplicação.

Vlw[/quote]

.exe não tem em Java, alem do mais vc poderia criar uma BAT como acontece ao instalar o ROBOCODE por exemplo, nao sei se os instaladores de Java (oq nao aconselho por saber q dá uma penca de problemas) geram exe…