Duvidas Socket

4 respostas
MarceloFernandes

Fala aeh Pessoal :smiley:

Tenho algumas duvidas que eu espero que voces possam me ajudar…

1º Preciso de um programa que fique verificando o BD incessantemente para que assim que uma nova informação entre no banco ele perceba.

2º QUando ele perceber ele mandar a informação para um outro PC, para que esse segundo PC possa imprimir essa informação(código de impressão já feito)

Eu vou ter o IP de outro PC e preciso acessa-lo… como faço isso…
Sou novato ainda, mas preciso de uma ajudinha

Toda a ajuda já eh um grande auxilio, se voce puderem me falar aonde achar um tutorial ou algo do genero eu agradeço, Abraços :smiley:

4 Respostas

T
  1. “Incessantemente” você vai é afogar o banco de dados. Dê um tempinho para ele se recuperar :stuck_out_tongue: Esse esquema se chama “robô” e, convenhamos, é um método meio “porco” de trabalhar.
  2. O que você pode fazer é periodicamente (digamos a cada 10 segundos, ou até mais) efetuar uma query no banco de dados que retorne os dados que você quer. Se alguma coisa mudou (como é que sei que mudou? Eu deixo como exercício para você) então você a imprime.
    Uma forma de não “afogar” a tabela principal é fazer o seguinte: defina um trigger que copie apenas os dados alterados para uma tabela auxiliar. O processo que efetua a impressão dos dados alterados consulta essa tabela auxiliar em vez de pegar os dados da tabela principal, e limpa os dadoa que já foram processados.
MarceloFernandes

Concordo em apenas consultar o banco a cada um dado tempo. já iria fazer isso hehe :wink:

Minha duvida era mesmo como eu iria ficar consultando entende ? Mas isso é pesquisar :smiley: , eu estou lendo o tutorial sobre Socket do próprio GUJ, e acredito que me ajude bastante, mas eu sou “travado” na hora de mexer com algo cliente/Servidor…

Caso voce ou alguem que leia tenha experiencia sobre isso e possa compartilhar comigo me dá um toque no meu email ( [email removido] ), para me ajudar a entender OQUE tenho que fazer e não COMO… o código eu desenvolvo a ideia que ta fraca :roll:

Mas valeu pelo comentário, veio pra ajudar :wink:

T

Sockets só resolveriam seu problema se o tal programa que insere dados no BD também pudesse ser um server de sockets e disponibilizar os tais dados alterados. Acho que não é a melhor idéia.

the_negao

Sockets na web é quase que impraticável, ao meu modo de ver!

Não conheço nenhum host que permita esse tipo de comunicação.

Criado 20 de julho de 2006
Ultima resposta 20 de jul. de 2006
Respostas 4
Participantes 3