Duvidas Socket

Fala aeh Pessoal :smiley:

Tenho algumas duvidas que eu espero que voces possam me ajudar…

1º Preciso de um programa que fique verificando o BD incessantemente para que assim que uma nova informação entre no banco ele perceba.

2º QUando ele perceber ele mandar a informação para um outro PC, para que esse segundo PC possa imprimir essa informação(código de impressão já feito)

Eu vou ter o IP de outro PC e preciso acessa-lo… como faço isso…
Sou novato ainda, mas preciso de uma ajudinha

Toda a ajuda já eh um grande auxilio, se voce puderem me falar aonde achar um tutorial ou algo do genero eu agradeço, Abraços :smiley:

1. “Incessantemente” você vai é afogar o banco de dados. Dê um tempinho para ele se recuperar :stuck_out_tongue: Esse esquema se chama “robô” e, convenhamos, é um método meio “porco” de trabalhar.
  2. O que você pode fazer é periodicamente (digamos a cada 10 segundos, ou até mais) efetuar uma query no banco de dados que retorne os dados que você quer. Se alguma coisa mudou (como é que sei que mudou? Eu deixo como exercício para você) então você a imprime.
    Uma forma de não “afogar” a tabela principal é fazer o seguinte: defina um trigger que copie apenas os dados alterados para uma tabela auxiliar. O processo que efetua a impressão dos dados alterados consulta essa tabela auxiliar em vez de pegar os dados da tabela principal, e limpa os dadoa que já foram processados.

Concordo em apenas consultar o banco a cada um dado tempo. já iria fazer isso hehe :wink:

Minha duvida era mesmo como eu iria ficar consultando entende ? Mas isso é pesquisar :smiley: , eu estou lendo o tutorial sobre Socket do próprio GUJ, e acredito que me ajude bastante, mas eu sou “travado” na hora de mexer com algo cliente/Servidor…

Caso voce ou alguem que leia tenha experiencia sobre isso e possa compartilhar comigo me dá um toque no meu email ( nyerubaka@gmail.com ), para me ajudar a entender OQUE tenho que fazer e não COMO… o código eu desenvolvo a ideia que ta fraca :roll:

Mas valeu pelo comentário, veio pra ajudar :wink:

Sockets só resolveriam seu problema se o tal programa que insere dados no BD também pudesse ser um server de sockets e disponibilizar os tais dados alterados. Acho que não é a melhor idéia.

Sockets na web é quase que impraticável, ao meu modo de ver!

Não conheço nenhum host que permita esse tipo de comunicação.