Dúvidas Spring+JSF

0 respostas
Flasoft

Olá pessoal,

Estou tentando entender o exemplo: http://blogs.sun.com/carolmcdonald/entry/sample_application_using_jsf_spring
p/ fazer ele funcionar no Tomcat (o ex. usa glassfish).

Nota: para baixar o exemplo pesquise “Open and Run the Sample code:” na pagina…

Nota2: O exemplo funciona perfeitamente no Glashfish e é muito interessante, pra ficar perfeito só faltou o facelets, e ser executado no tomcat (é o que eu qro fazer! Mas primeiro vamos fazer funcionar no tomcat, q é o + importate [e dificil])

A extrutura do projeto é a seguinte:
++++build
++++dist
++++nbproject
±–setup
|…|…build.properties
|…|…javadb.properties
|…|…setup.xml
|…±–META-INF
|…|…MANIFEST.MF
|…+++sql
±–src
|…±–conf
|…|…persistence.xml
|…—java
|…±–controller
|…|…ItemController.java
|…|…ItemConverter.java
|…±–model
|…|…Address.java
|…—service
|…CatalogDAO.java
|…CatalogService.java
—web
…|…error.jsp
…|…footer.jsp
…|…index.jsp
…|…systemerror.jsp
…|…welcomeJSF.jsp
…++++images
…±–item
…|…Detail.jsp
…|…Edit.jsp
…|…List.jsp
…—WEB-INF
…|…applicationContext.xml
[color=red]…|…dispatcher-servlet.xml[/color]
…|…faces-config.xml
…|…jdbc.properties
[color=red]…|…sun-web.xml[/color]
…|…web.xml
[color=blue]…++++images
…±–item
…|…Detail.jsp
…|…Edit.jsp
…|…List.jsp
…—jsp
…footer.jsp
…header.jsp
…index.jsp
…taglibs.jsp[/color]

Bem os arquivos em [color=blue]azul[/color], eu não entendi o porque deles, então excluir… TUDO CONTINUOU FUNCIONANDO :shock:

Ai já q a técnica [de exclusão] deu certo, tentei apagar os arquivos em [color=red]vermelho[/color], que eu não entendi nada do porque deles existirem.
Eu achava que o arquivo dispatcher-servlet.xml era para para fazer o mvc com Spring, mas eu estou utilizando JSF, logo não seria necessário, se eu tiro este arquivo as anotações de JPA param de funcionar, e detalhe, o arquivo faz mensão aos JSPs que eu apaguei, e lembrem-se tava funcionando msm depois de eu apaga-los.

O outro arquivo sun-web.xml nunca ouvi falar e tbm gostaria de uma breve explicação se possivel!

Eu, analisando (e mantendo estes arquivos que eu não sei para q q servem), para fazer funcionar no tomcat, só é necessário alterar a linha:

no arquivo ApplicationContext.xml, para

e fazer o processo para definir o JNDI para um ds com nome jdbc/PETCatalogDB…

Olá pessoal… qualquer dica a respeito ficarei muito grato!.. já perdi uns par de fds tentando fazer isto!

Desde já obrigado!

Criado 3 de dezembro de 2009
Respostas 0
Participantes 1