String s1 = "a", s2 = "b";
String s3;
//Qual a maneira certa?
s3 = s1 + s2; //eu sei que é feio fazer isso, mas naum sei como se faz aki no java
2.
Char c = 'a';
String str = "bal";
str = str + String.valueOf(c); // que tosco como se faz isso?
String s3;
//Qual a maneira certa?
s3 = s1 + s2; //eu sei que é feio fazer isso, mas naum sei como se faz aki no java
2.
Char c = 'a';
String str = "bal";
str = str + String.valueOf(c); // que tosco como se faz isso?
O que voce quer, mais exatamente? Voce pode concatenar uma String com um char sem problemas.
Rafael
Tá mas essa é uma forma lenta e meio pedrera de fazer (pelo que li em algumas apostilas) mas elas só falavam isso, que é ruim pra fazer, mas naum diz como fazer, tem a String.concat, mas naum deu resultado nenhum:
s1.concat(s2);
s3 = s1.concat(s2);
Vai dar tudo na mesma esses exemplos.
Concatenacao de Strings eh lenta se voce fizer isso com um numero absursdo de Strings. Por exemplo:
String s = "";
for (int i = 0; i < 100000; i++) {
s += "blablebli";
}
isso sim vai ser lento. A solucao entao eh usar StringBuffer:
StringBuffer sb = new StringBuffer();
for (int i = 0; i < 100000; i++) {
sb.apend("blablebli");
}
String s = sb.toString();
Mas em caso de concatenacoes pequenas, nao vai ter diferenca notavel de performance entre um e outro.
Rafael
Blz então 
vou ficar com o modo feio mesmo ehehehhe.
mas é q li naum sei aonde que naum era ideal, sei lá.
valeu.
Tudo depende do caso. Para concatenacoes simples, como s1 + s2 + s3 nao ha muita razao para criar o StringBuffer. Agora, se voce for fazer isso com algo grande, entao use o sb.
Rafael
Esse lance de StringBuffer é escroto na minha opinião. O compilador é que tinha que otimizar o código para coisas como s1 + s2 serem transformadas em s1.append(s2). Eu não tenho certeza se o compilador faz essa otimização, mas ae esse StringBuffer tinha que desaparecer. O que acham?
Israel, não ligue para essa coisa de “é feio fazer isso”. Pense por si mesmo. Claro que não é o caso agora, mas não faça as coisas só por modismo. É o que eu tento fazer pelo menos!
Valeu renato, vou fazer isso memos hehe. mas naum era por moda naum, eu li que era feio no senntido de gambiarra, mas acho q isso era nas primeiras versões do SDK,
valeu mesmo a todos.