Tow eu aqui com mais uma duvida…poxa…
Bem, eu estou usando a funcao replaceAll para substituir parte da minha string por otro texto. Assim:
str.replaceAll("%20", " ");
pois estou pegando uma url e preciso substituir os %20 por espacos, so q naum ta funcionando… naum ta mudando nada na minha string…alguem tem ideia do q possa ser?
Alias, se alguem souber alguma funcao diferente que converta automaticamente esses codigos para o correto (q entenda q %20, por exemplo, signifca espaco em branco), seria muito melhor…
esse método retorna uma String com o resultado da operação
Então vc deve fazer
str = str.replaceAll("%20", " ");
[]´s
jgbt
so completando,
quando vc faz:
str.replaceAll("%20"," ");
vc ta criando uma nova String na memoria(lembre-se que Strings são imutaveis) com o novo valor, mas não esta apontando essa posição para nenhuma variavel.
por isso:
str=str.replaceAll("%20"," ");
deve funcionar, pois vc ta criando a nova String e apontando ela para a variavel que ja existe.
Ow valeu! tendi! acho q agora deu certo, essa parte…mas continua dando um erro…mas agora acho q tem haver com otra coisa…
Vou explicar pra vcs tudo q eu tow fazendo… preciso pegar o endereco de uma url e setar esse endereco no classpath do sistema. O erro que ta dando agora ACHO q ocorre exatamente na hora de setar o classpath…vou colocar o codigo que seta isso:
Isso funciona perfeitamente no Linux… mas no Windows (q tem aqueles %20, naum funciona)…ah…detalhe…isso tudo tow fazendo pra poder rodar o relatorio do jasper no java web start…