Duvidas Struts Urgente!

1 resposta
A

Sou iniciante em struts e java. Estou tentando rodar uma aplicação que peguei como exemplo, para um trabalho da faculdade, e quando vou criar o arquivo .war com o ant. ocorre os seguintes erros :

C:\Documents and Settings\aline\Desktop\Java\Exemplos\Exemplo>ant compile
Buildfile: build.xml

compile:

[javac] Compiling 6 source files to C:\Documents and Settings\aline\Desktop\

Java\Exemplos\Exemplo\build\WEB-INF\classes

[javac] C:\Documents and Settings\aline\Desktop\Java\Exemplos\Exemplo\src\Ca

talogoDetalheForm.java:80: cannot resolve symbol

[javac] symbol : variable MESSAGES_KEY

[javac] location: class org.apache.struts.action.Action

[javac] MessageResources messages = (MessageResources) servlet.getSe

rvletContext().getAttribute(Action.MESSAGES_KEY);

[javac]

^

[javac] C:\Documents and Settings\aline\Desktop\Java\Exemplos\Exemplo\src\Co

nsultaForm.java:58: cannot resolve symbol

[javac] symbol : variable MESSAGES_KEY

[javac] location: class org.apache.struts.action.Action

[javac] MessageResources messages = (MessageResources) servlet.getSe

rvletContext().getAttribute(Action.MESSAGES_KEY);

[javac]

^

[javac] Note: Some input files use or override a deprecated API.

[javac] Note: Recompile with -deprecation for details.

[javac] 2 errors

BUILD FAILED
C:\Documents and Settings\aline\Desktop\Java\Exemplos\Exemplo\build.xml:11: Comp
ile failed; see the compiler error output for details.

alguem sabe como resolver isso??

outra dúvida quando conseguir criar o arquivo war como rodo minha aplicação…sei que devo colocar no diretorio web apps do tom cat, mas como realmente executo este .war??

desde já grata,

Aline

1 Resposta

eltonk

Você já deu uma olhada nos fontes e viu o que o compilador não está conseguindo compilar? Se você prestar atenção, ele te diz exatamente onde está o erro por exemplo:

C:\Documents and Settings\aline\Desktop\Java\Exemplos\Exemplo\src\Ca 
talogoDetalheForm.java:80

O erro está na linha 80 da classe CatalogoDetalheForm.java

Sobre o arquivo .war, abra o Tomcat, vá em Tomcat Manager e efetue o deploy da aplicação pelo “WAR file to deploy”…
Ele faz automaticamente tudo para você, criando o novo contexto…

[]'s

Criado 17 de novembro de 2004
Ultima resposta 17 de nov. de 2004
Respostas 1
Participantes 2