Duvidas Struts2 + DisplayTag

5 respostas
J

Boa tarde pessoal, como faço para realizar um request de um parametro passado pela displaytag para minha action do Struts???

Estou fazendo desta forma:

<display:column property="nome" title="Nome" sortable="true" 
	 href="editaPessoas.jsp" paramId="editaPessoas.jsp" paramName="buscarFuncionario"
	paramProperty="idFuncionarios"  paramScope="request" />

o problema e como pegar o parametro do idFuncionario para fazer a busca no banco e preencher o bean?

Alguem saberia??

Obrigado

5 Respostas

J

Bom já fiz isso ! Só não me recordo muito bem mas tenta assim o:

tenta algo do tipo

href="editaPessoas.action?id=#attr.listaPessoa.idFuncionario"

algo assim :lol:

J

Cara ele vai para action sim, se passar isso no href da displaytag, mas o problema e como pedar no caso o idFuncionarios do meu objeto Funcionario e setar nele la na action…

se me disser isso poderei resolver muitas das duvidas de minha aplicação.

Obrigado

J

Bom 1 deixa vamos entender, você tem uma coleção de Objetos do tipo Funcionario , essa coleção e passada para o displaytag que faz a interação e apresenta na tabela , sua duvida e como pegar o atributo id que e um atributo de funcionario: então ficaria:

<display:column property="nome" title="Nome" sortable="true" href="editaPessoas.jsp" paramId="id" paramProperty="idFuncionario"
paramScope="request" />

Onde na sua action você tera um Integer id ( get, set ) ;

Se eu entendi bem seria isso !

J

Cara a parte da display tag e isso mas na minha action eu tenho no caso o getFuncionario e o setFuncionario, la eles normalmente encapsulariam o idFuncionario quando utilizo em um campo do struts da seguinte forma :

funcionario.idFuncionario, passando o bean e o campo do bean so que o detalhe que a lista da minha displaytag não vem de nenhuma action, vem de uma consulta realizada normalmente sem action.
Então a partir dela que deveria ir para uma action para carregar os campos em uma pagina de edição.

o campo da minha displaytag estava assim antes:

<display:column property="nome" title="Nome" sortable="true" 
	 href="editaPessoas.jsp" paramId="action" paramName="buscarFuncionario"
	paramProperty="idFuncionario"  paramScope="request" />

onde em :
href e a pagina que ele iria,
paramId aponta para a action,
paramName aponta para o nome do metodo la da action e
paramProperty aponta o campo que deveria ser passado no caso
idFuncionario

Se alguem sober agradeço…
[/code]

E
<display:table name="lista" requestURI="criar_questionario.jsp" pagesize="5" uid="item" class="displaytag">
        <display:column property="nomeProfessor" title="Professor" />
        <display:column property="nomeQuest" title="Questionário" />
        <display:column title="Criar Pergunta">
           <a href="criar_questao.jsp?codQuest=${item.codQuest}"> Action </display:column>
     </display:table>
Criado 19 de novembro de 2007
Ultima resposta 30 de nov. de 2007
Respostas 5
Participantes 3