Duvidas SVN

Pessoal, estou com algumas duvidas em relação ao SVN.

1. Estou rodando meu projeto dentro do TomCat, e o TomCat usa local host, será que mesmo se eu tiver o TomCat instalado em todos os PCs que utilizo não vai da nenhum problema ?
  2. quando eu vou criar um novo repositório, ele me pede uma URL … alguém sabe onde acho uma URL dessas que seja free pra usar ?
  1. O tomcat seria instalado somente no servidor não? Os clientes iriam acessar uma url que identifica o servidor e o sistema.

2. Você está utilizando qual ferramenta para fazer o repositório? A url depende de onde está sendo criado o servidor. Se estiver utilizando o TortoiseSVN, ele cria um repositório local e você estaria criando o repositório em uma pasta vazia. E ao fazer o checkout seria apontado para a url em questão como file://c:/meurepositorio/projeto por exemplo.

Estou tentando usar o Eclipse mesmo.

O eclipse é somente o cliente do SVN e não o gerenciador do repositório. Se você que vai controlar o repositório, você terá que instalar num micro (servidor por exemplo) o CollabNet Subversion Edge http://downloads-guests.open.collab.net/servlets/ProjectDocumentList?expandFolder=6&folderID=417 para ser o gerenciador.

O sistema de versionamento(SVN) é um conceito existente como outros (CVS, GIT, etc) e o SVN pra funcionar depende de um servidor SVN e de clientes SVN, esse servidor pode ser instalado em Windows ou Linux que vai concentrar o armazenamento em repositorias dos projetos aonde os clientes vão sincronizar as suas copias de trabalho. Procure na net como instalar um servidor SVN e criar a estrutura basica.

Estou tendo problemas em instalar e configurar um servidor SVN, alguem tem um tutorial atualizado de como fazer os procedimentos ?

No google tem, inté…

hamisterbr,

esse artigo demonstra os conceitos chaves para um bom aprendizado do SVN:

Existem alguns videos (no youtube) que te ensinam passo-a-passo de como configurar e manter um projeto em algum repositório.

Eu costumo usar muito o Google Project como repositório.

http://code.google.com/intl/pt-BR/

Abraço!

Bom, estudei um pouco sobre SVN … já consegui criar um repositório em meu desktop usando tortoiseSVN, instalei o plug-in no eclipse (subclipse) e já consigo pegar projetos desse repositório, importar pro eclipse, modificar e tudo mais.
porém tudo isso ainda está localhost =/
não consigo pegar este projeto que está com meu desktop e abri-lo no meu notebook por exemplo.
preciso que isso rode online ou então deixar meu desktop como sever, onde consigo acessar em qlqr computador.
procurei aqui no fórum e vi que a “melhor” ferramenta para fazer isso é o Subversion, porém não estou conseguindo criar um sever com ele =/
não consigo achar um tutorial de como instala-lo e configura-lo corretamente, se alguém tiver algum material, por favor me ajude -

Bem off o tópico hem…

Contrata um VPS e instala o SVN lá, ou procura um shared host que já tenha, como o kinghost.