Verifique a propriedade ‘DefaultClosingOperation’ do JFrame, ela deve estar como ‘EXIT_ON_CLOSE’. Isto que causa a saída do programa ao se fechar a janela. Altere-o para ‘DISPOSE_ON_CLOSE’ para que apenas a janela seja fechada.
thiagocg
Olá, respondendo a seu questionamento:
tente o seguinte:seuJFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
Quanto as duas outras perguntas, a resposta do colega Fernando provavelmente irá resolver a questão!
[]'s
S
silviogs
Olá amigo
seja bem vindo ao forum.
Como eu também comecei assim posso lhe falar:
vc poderá aqui mesmo no forum encontrar várias respostas para suas dúvidas. Caso não encontre também poderá usar o google.
tenho um JFrame Principal, quero deixar ele grande do tamanho da tela;
R.
através de um menu no JFrame Principal tenho uma tela de cadastro, coloquei um botao fechar, qual método devo usar?
R.
// Button FecharbotoesRodaPe.jButtonFechar.addActionListener(newjava.awt.event.ActionListener(){publicvoidactionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){jButtonFecharActionPerformed(evt);}});publicvoidjButtonFecharActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){// TODO add your handling code here:try{FecharForm();}catch(Exceptionex){Logger.getLogger(FrameModelo1.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}publicvoidFecharForm()throwsException{this.dispose();FramePrincipal.framePatrimonio=null;}
quando eu fecho a tela de cadastro a tela Principal que está aberta atras tambem se fecha, como resolvo?
R. resposta do nosso amigo:
“Verifique a propriedade ‘DefaultClosingOperation’ do JFrame, ela deve estar como ‘EXIT_ON_CLOSE’. Isto que causa a saída do programa ao se fechar a janela. Altere-o para ‘DISPOSE_ON_CLOSE’ para que apenas a janela seja fechada.”
Como assim? Você quer saber qual é o método para colocar um botão fechar na tela ou qual método utilizar para fechar a tela na ação do botão fechar?
Você provavelmente está utilizando System.exit(0). Este comando faz com que seu programa seja encerrado por completo. Você deverá utilizar o método dispose();
Tchauzin!
neto.fiamenghi
thiagocg:
Olá, respondendo a seu questionamento:
tente o seguinte:seuJFrame.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
Quanto as duas outras perguntas, a resposta do colega Fernando provavelmente irá resolver a questão!
[]'s
Tiago estou colocando nesse método no próprio JFrame mas deve estar errado pois nao funcionou:
Você está criando 2 Frames quando utiliza 2 vezes o comando new Principal().
Você deve colocar o comando setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); no construtor da classe Principal.
Tchauzin!
neto.fiamenghi
lina:
Oi,
Você está criando 2 Frames quando utiliza 2 vezes o comando new Principal().
Você deve colocar o comando setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); no construtor da classe Principal.
Tchauzin!
Era isso mesmo, valew Lina
lina
Oi,
Em relação a sua segunda pergunta, eu não entendi… você já achou solução?!
Tchauzin!
neto.fiamenghi
lina:
Oi,
Em relação a sua segunda pergunta, eu não entendi… você já achou solução?!
Tchauzin!
Minha segunda pergunta era qual método utilizar para fechar uma tela, eu fiz com o dispose() e deu certo.
valew, obrigado
neto.fiamenghi
lina:
Oi,
setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
Como assim? Você quer saber qual é o método para colocar um botão fechar na tela ou qual método utilizar para fechar a tela na ação do botão fechar?
Você provavelmente está utilizando System.exit(0). Este comando faz com que seu programa seja encerrado por completo. Você deverá utilizar o método dispose();
Tchauzin!
Lina, e qual evento eu devo usar o System.exit(0) para encerrar minha aplicaçao?
lina
Oi,
System.exit(0) fecha o programa como um todo. Encerra o processamento da sua aplicação. Ou seja, deve colocar ele no botão 'Sair" do janela de Menus…
O método dispose() irá fechar a janela atual aberta.
Tchauzin!
lina
Oi,
Eu não sei como está o tratamento da sua tela grafica. Mais geralmente é utilizado no windowClosing ou na ação do menu Sair.
Tchauzin!
neto.fiamenghi
lina:
Oi,
System.exit(0) fecha o programa como um todo. Encerra o processamento da sua aplicação. Ou seja, deve colocar ele no botão 'Sair" do janela de Menus…
O método dispose() irá fechar a janela atual aberta.