Dúvidas TCC! Processamento de imagens ou de áudio?

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal! :stuck_out_tongue:

Pois é. Estou pra começar o quinto semestre de Ciência da Computação a partir do segundo semestre deste ano (tranquei esse semestre por conta de uma viagem a trabalho), mas já estou pensando no que fazer no tão temido TCC.

Penso em me adiantar, mesmo tendo muito pela frente ainda, pelo fato de que o tempo que temos no final da graduação pra dedicar ao TCC ser muito curto.

Minha idéia seria abordar algo ligado a processamento de imagens (algo ligado à saúde talvez) ou processamento de áudio (visto que sou apaixonado por música).

Gostaria de opiniões e idéias sobre carências nessas áreas, pra já começar a estudar…

A intenção inicial não é criar uma solução perfeita pra determinado problema, mas estudar sobre isso e ver o que pode ser feito.

Fazer CRUD e gerenciamento de projetos no TCC é uma coisa que não me agrada. Gostaria de quebrar um pouco a cabeça e contribuir de alguma forma… :smiley:

Se for para a parte de imagens, acho que você pode brincar um pouco com o ImageJ, que inclusive permite a criação de plugins. Outra opção para a parte de visão computacional é o OpenCV. Dê uma olhada nesses projetos e veja se algo te inspira.

Abraço.

Legal TerraSkilll, vou conferir essas dicas! Obrigado! :smiley: