Boa Tarde Galerinha,
Estou com uma dúvida e andei pesquisando no forum e achei nada parecido. Preciso desenvolver uma aplicação com threads para executar em uma aplicação Swing requisições de tempos em tempos para um servidor web services. Caso tenha uma requisição ele mesmo vai me retornar.
Meu problema esta em como garantir que a thread execute sempre e caso tenha uma requisição eu consiga pausar e retomar, ouvi falar de EventQueue, tem algo haver?
Existe algum gerenciador de threads? Quando vem a thread eu preciso esperar uma ação do usuário por isso eu tenho que tratar uma por vez colocando a thread para esperar.
Com relação a Sockets quando eu faço a conexão com o servidor, quando que o servidor vai saber se tem algo pra receber ? Por exemplo, em um servidor chat ele tem que ficar escutando a porta, no momento que ele escuta por ser que o cliente já tenha se conectado e ele está fazendo um envio de mensagem, Gostaria de saber se consigo descobrir se esse cliente ja está com a conexão estab estabelecida e eu precise somente receber os dados dele.
Não sei se consegui me expressar.
Agradeço a atenção de todos.