Dúvidas [TOMCAT]

Olá pessoal,

Eu sei que esse não é o melhor lugar de se postar dúvidas a respeito de Tomcat.
Eu deveria postar em um forum específico de tomcat. Mas com eu sei que há vários
programadores J2EE com larga experiência com o Tomcat neste forum e sei que
minhas dúvidas serão respondidas por eles lá vai:

1. Há alguma forma de pedir para o Tomcat recarregar o “beans.xml” ou “web.xml” de um projeto específico?
    Explicando melhor: coloco várias parâmetros de configuração do “spring” em meu “beans.xml” e gostaria que
    enquanto implantado meu serviço, fosse possível eu modificar o “beans.xml” de dentro da pasta do meu serviço
    que o tomcat criou para mim e que o comportamento do serviço fosse modificado de acordo com a alteração que eu fiz.
    Atualmente quando eu tenho que fazer tal modificação, eu descompacto o .war, faço a modificação, compacto de novo
    os arquivos e reimplantô-o no tomcat. Será muito melhor se eu apenas precisar dizer para o Tomcat: Modifiquei
    os arquivos de configurações do serviço tal, reconfigure o serviço de acordo, fazendo um favor. :slight_smile:

2. Há como eu configurar o Tomcat para ele não implantar automáticamento os arquivos .war que são
    colocados dentro da pasta webapps?

1. é possível reiniciar apenas um determinado contexto, para que ele recarregue as configurações. eu fazia isso pela aplicação tomcat manager, mas deve haver um utilitário de linha de comando também
  2. não sei, nunca precisei restringir isso.

Então, só que reiniciar não seria o bastante. Pois quando reinicia dessa forma, o Tomcat recria a pasta a partir do .war.
Dessa forma as modificações que eu faço no web.xml (diretamente da pasta) seriam sobreescritos.

O primeiro eu não sei, mas o segundo, dentro do server.xml tem uma configuração chamada autoDeploy, seta como false.

Falou.

Hum… Valew bruno.fantin!

Cara, o seu web.xml é quem define como toda sua aplicação deve funcionar, carregar servlets, listeners, ejbs, e outras coisas mais. Muita coisa interligada aí.

Talvez, a mais boba alteração que seja, mude muito no web service. Por isso, mesmo que vc altere o web.xml ele não carrega só ele.

E não sei de nenhum servidor de aplicação que faça isso viu…

Javamente falando, nem sei c seria possível! [=

jakefrog então minha questão nem teria solução em outro servidor de aplicação?! Vixiiii

Vou ter que me acostumar com isso então!