Duvidas variadas de um iniciante no Java

4 respostas
B

Ola pessoal!
Esse é meu primeiro post. aqui,tava vendo o site e a comunidade,muito show,nao so pelos criadores mas como por usuarios que tao sempre ajudando um ao outro.

Não sei se eu to postando exatamente no sub-forum certo,mas vamos lá:
To cursando o segundo grau tecnico em info,to no 4 ano (ultimo ano) ,e esse ano uma das diciplinas sera Java.Ainda nao começamos a aprender,mas comecei a pesquisar,e to babando,Java parece ser d+.Mas surgiu algumas duvidas…

1.Pesquisando livros de Java no submarino,vi alguns que dizem “Inclui Java 2”,o q é essa Java 2?É apenas uma atualização do java normal ou é uma linguagem totalmente nova?

2.Quais livros vocês indicam para um iniciante?Aquele “Java:Como Programar” é bom?

3.Pelo q eu vi,tem muitas vagas para profissionais em Java no mercado.Mas tem espaço para pessoas sem experiencia profissional com ele?(eu trabalho,mas é como Analista de Suporte no Lotus Notes,nada a ver com Java,rs)

4.Vocês podem indicar uma boa tecnica de estudo,para pegar melhor a linguagem,a ponto de dominar-la?

4 Respostas

R

1 - Bem, para entender isso é nescessário entender um pouco da história do java. A Sun dispobilizou o Java Development Kit 1.0, ou para os intimos, JDK 1.0. Depois de um tempo, fez algumas melhorias, e lançaram o JDK 1.1. Mas depois fizeram mais melhoras, muitas, tentas melhoras que chamaram o JDK 1.2 de Java 2 System Development Kit… puro marketing… só que havia muitas mudanças… bom, aí eu suponho q os livros que foram saindo nessa época não acompanharam a mudança… e então os livros que acompanhavam colocavam que incluia o Java 2…

2 - Sim, o livro é ideal para iniciante

3 - Diz a lenda que sim… eu não confio muito :stuck_out_tongue: é bom qndo puder tirar um certificação para ter mais garantia

4 - Aprenda bem orientação a objetos. Depois as APIs (bibliotecas) básicas do java. Depois vc pensa em q area vc ira se especializar… e não use apenas o q seu professor fala e o livro como base…estude muuuuuuito por fora… acredite… o professor não ira passar 10% do q vc precisa saber… 90% é o q vc estuda por conta

e seja muito bem-vindo ao portal java, sinta-se em casa :wink:

M

Olá BrainDead, vou tentar responder suas perguntas:

1° Java 2 é a versão 1.2 do java (que foi batizada de java 2), revolucionaou o desenvolvimento de aplicações java até então. Composto pordiversas APIs e tecnologias a nova versão possibilitou a criação de aplicações corporativas mais robustas e escavaláveis.

2° O livro Java como programar é bom e recomendo também Core Java Volume I - Fundamentos, que possui uma linguagem mais fácil de ser entendida. E na própria internet você consegue achar várias apostilas de java para iniciantes.

3° Estou fazendo faculdade e não estou dentro do mercado de trabalho mas acho que a maioria das empresas pedem experiência se vc não tiver terá que demonstrar seu conhecimento de alguma maneira.

4° A linguagem Java é muito extensa tem que estudar muito, normalmente os livros básicos começam bem do início ( o famoso Hello World ), provavelmente seguindo o livro vc terá uma boa base, e lembre-se que para aprender não deve só ler o livro e sim implementar os programas e fuçar o máximo que puder

Espero ter ajudado.

Até.

Obs.: A resposta da primeira pergunta foi tirada da revista Mundo Java n° 7 onde vc pode ler mais sobre o assunto.

M

Olá primeiro bem vindo ao mundo java, Bem Vindo ao Portal concordo com tudo que o Microfolio e marcosslash postarão, ohhh seguinte estão montando uma turma para ajudar o pessoal que está começando em java ou aqueles que não obtem um conhecimento tão grande, vão usar o Livro Java Como Programar como guia se vc quizer participar, as aulas vão ser on-line…

Oh manda um mail para o Ratinho oh e-mail dele e esse [email removido] manda com titulo aluno e fala q vc quer participar das aulas

para te saber mas sobre as aulas entra nesse link

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=13435&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=8dac128b9487a6be21edce25e1f7b5a7

rsss já são 7 paginas so do pessoal querendo participar manda logo mail para ratinho para vc entrar no grupo… :slight_smile:

W

:twisted:
Concordo com a rapaziada, entra logo no grupo de estudos do livro Java como Programar, que a partir dali vc vai ter uma boa experiência (ainda que inicial) com o Java, mas é interessante saber OO, UML que facilita a vida pra caramba, sem falar que inglês também é um diferencial…
QQuer coisa entra em contato.

Aquele abraço do Tuba.

WS

Criado 30 de janeiro de 2005
Ultima resposta 30 de jan. de 2005
Respostas 4
Participantes 5