Dúvidas VRaptor + Hibernate-annotation

1 resposta
M

Galera, estou usando VRaptor + Hibernate com banco de dados Oracle, mas to engatinhando ainda, por isso tenho algumas dúvidas: (Estou usando o modelo proposto na apostila da Caelum com DaoFactory e DaoGenerico).

1 - Como pegar o usuário da sessão como parâmetro para uma requisição no banco de dados ?

2 - Como executar uma instrução SQL, como por exemplo, "CREATE USER IDENTIFIED BY " ou quando tenho que ter um LIST fazendo vários UNION ALL, etc… ?

3 - Como fazer uma consulta na tabela ou várias tabelas por um campo sem ser primary key, por exemplo pelo USERNAME ??

4 - Como abrir um LOV que consulte diversos campos de uma tabela, onde informo no campo do tipo select se quero ID, NOME ou CPF por exemplo e no campo text digito a informação a ser pesquisada ?

Por enquanto seriam essas!!!

Valew.

1 Resposta

plentz

@In(scope=ScopeType.SESSION) Usuario usuario;

Se você quer usar hibernate, você não deveria usar recursos específicos do banco, pois perderá a portabilidade da sua aplicação. O que eu diria para você fazer são duas consultas e depois uni-las usando o método addAll().

Use HQL ou Criteria. Procure na documentação do hibernate.

Faça uma consulta(usando HQL ou Criteria) e monte o seu select(LOV é coisa de Oracle Forms, e definitivamente, não é a tecnologia que estamos falando :wink: )

Criado 17 de maio de 2007
Ultima resposta 17 de mai. de 2007
Respostas 1
Participantes 2