Duvidas

5 respostas
M

ae galera to com 2 duvidas
vamo la

primeiramente alguem pode me indicar uma ide q rode independentemente do sdk q eu to usando ( eu puxei o netbeans com o 04 ) qndo eu tiro o 04 pra bota o 1.5
ele fala q nao axa um arquivo isso ja ta enxendo

agora outra mais complexa de arquitetura de um projeto
eu preciso fazer um progrma de leilao virtual
criei a classe pessoa
com os dados talz
agora preciso criar mais umas classes e jogar td dentro de uma classe que controle td…
como eu faço as heranças alguem pode me ajudar?
eu to com problemas nisso dai soh qero sabe q q herda oq e talz… depois eu me viro sozinho :slight_smile:
obrigado :slight_smile:

5 Respostas

M

a esqueci de falar que é sem interface (essa vai soh executar os metodos da classe controle ) :slight_smile:

M

up up up up up up up u up up up up
ajuda aew plz

to pensando em coloca a GEL
mas ainda nao sei se ela faz qnem o eclipse
coloca o interpletador dentro do programa ( isso vai ficar foda pq eu uso linux no meu computador e windows num otro aki em casa )
ai alguem poode me indicar ? fast fast fast fast!!!
vlw

X

Meu camarada,desconheço uma IDE assim para Java. One, WebLogic e Eclipse são as únicas que já andei olhando.

Quanto a sua dúvida no esquema lógico do LeilãoVirtual eu recomendo o seguinte:

1-Classes descrevendo os produtos. Hierarquicamente falando as possiblidades de herança tendem ao infinito, existe uma quantidade grande de produtos correlacionados: eletronicos-> computador-> hardware-> monitores. Observe contanto que isto é bem relativo, tendo em mente que é possível utilizar um grau menor de detalhamento e cosequentemente diminuir a quantidade de classes herdadas: produto , com seus atributos apenas.

2-Classe descrevendo o consumidor/vendedor.Esta é muito importante, atenção ao fato de que ambas derivam de Pessoa. Pessoa poderia ser utilizado ainda para definir visitantes e demais Pessoas não consumidor/vendedor.

3-Classe descrevendo como ocorre a relação entre as demais classes. Lembrete: o clássico problema de Courtois , Heymans e Parnas (são esses?) sobre o acesso de leitores e gravadores(Concurrent Control with readers and writers, estou certo sobre isso…) está presente aqui.

4-Interface com o usuário, de preferência utilizando WebForms, -Não joguem pedras em mim-, WebForms r0x.

5-Um banco como SQL Server ,Postgre, MySQL, Oracle … são muitos. Ou tente Prevayler/Bamboo.Prevalence.

Se me vier alguma boa idéia na cabeça eu posto aqui de novo.

TUDO QUE EU ESCREVI É PESSOAL, NÂO ME RESPONSABILIZO POR
NADA.

Até mais ver.

X

Por curiosidade apenas: é para faculdade?Onde estuda?Onde trabalha?
Sou curioso mesmo , desculpe.

M

sim, é pra faculdade
faço processamento de dados :slight_smile:

e sobre as ides meu professor usa eclipse eu nao gosto :// linux own

sobre as classes eu estava pensando em uma pessoa
uma cliente extends pessoa( com codigo e saldo )
uma produto exteds client ( com codigodeproduto e lanceatual )
e depois jogar td isso pra coontrole, mas nao sei se vai dar certo :confused:
dai depois meu amigo cria as GUIs em cima da classe controle :slight_smile:
e eu preciso ainda da IDE boa ://
to pensando em usa a GEL mas qeria ter certeza antes de começar a instalar as coisas :slight_smile:

ate

Criado 27 de novembro de 2004
Ultima resposta 28 de nov. de 2004
Respostas 5
Participantes 2